Espaços de coworking no Porto

Fizemos uma lista com os melhores espaços de coworking no Porto. Tem alguma ideia com pernas para andar?

Espaços de coworking no Porto
Objetivo? Trabalhar e ter sucesso!

A ajuda que precisa para o arranque do seu novo negócio está aquiCuidado! Nestes lugares a probabilidade de ter sucesso é muito grande! E também pode sentir uma grande vontade de trabalhar! Fomos à procura dos melhores espaços de coworking no Porto porque na cidade invicta também há ideias “douro”. Espaços que valem a pena conhecer, quanto mais não seja pelo potencial que lhe oferecem para pôr as suas ideias sobre rodas.
 

4 espaços de coworking no Porto para dar asas às suas ideias

 

Facts Coworking

Em pleno centro financeiro do Porto, na zona da Casa da Música, a Facts Coworking disponibiliza um espaço descontraído, a dois minutos da estação de metro da Casa da Música.
Disponível em todos os planos de preço está a Internet e o serviço de digitalização. As restantes facilidades incluem-se nos planos mensais (começam nos 68 euros) e trimestrais (começam nos 204 euros) – como é o caso do serviço de impressora, cacifos, balneários com duche, arrumação extra e ainda sala de reuniões.

 

Cool.Office

Quem disse que trabalhar tinha de ser uma seca? Esta empresa de coworking na Rua Costa Cabral quer mudar essa ideia. A Cool.Office fica num edifício centenário completamente remodelado e está preparada para receber os interessados mais criativos e empreendedores.

À disposição estão secretárias individuais, bloco de gavetas, água, luz, Internet e limpeza. Existem ainda modalidades para quem quer usar o espaço pontualmente (8 euros por um dia ou 32 euros semanais). Para utilizações mais regulares há a modalidade Nómada – onde, por 85 euros pode usar o espaço 10 dias por mês e usar a sala de reuniões durante 4 horas por mês –, a modalidade Residente – onde pode usufruir do espaço todos os dias úteis e usar de 8 horas por mês na sala de reuniões por 120 euros (o acesso 24h ao escritório fica por mais 50 euros/mês) – e a modalidade Escritório Individual – onde, por 250 euros, tem acesso 24h ao escritório, sala de reuniões durante 8h por mês e acesso em todos os dias úteis até 5 pessoas.

 

Porto.io

Imagine-se a trabalhar na Rua Cândido dos Reis, em plena Baixa do Porto, com acesso à Internet, a um espaço de trabalho totalmente equipado, cozinha, chillout lounge, duche, água, café e snacks gratuitos, limpeza e acesso aos transportes públicos.

Na Porto.io, além de ser possível alugar só a sala de reuniões por 10 euros, ainda existem pacotes mensais por 125 euros - que incluem acesso 24/7 com cartão pessoal, sala de reuniões e acesso à impressora partilhada. E por 25 euros ainda pode ter um virtual office (caso necessite apenas de um endereço físico para a sua empresa; o preço inclui recolha de correio e sala de reuniões duas vezes por mês).

 

Cru-Cowork

É, provavelmente, o espaço mais recente de coworking no Porto e fica na zona de Cedofeita, na Rua do Rosário. O Cru-Cowork está direcionado para atividades criativas, ou não estivesse em pelo quarteirão das artes do Porto. Dividido em ateliers para uma ou duas pessoas, um open space com mesas individuais e ainda uma zona com mesas circulares que podem ser partilhadas por várias pessoas.

Há ainda uma área de lazer e refeições, uma sala de reuniões e um pátio com 70 m2, ideal para os necessários intervalos no trabalho. Tal como no exemplo anterior, na Cru-Cowork existe uma modalidade de escritório virtual onde, por 25 euros, fica com um domicilio fiscal, recebem-lhe o correio e ainda pode usar a sala de reuniões durante 2 horas. Uma mesa semanal custa 20 euros por semana (entre as 10h e as 20h), uma mesa part-time custa 35 euros por mês, uma mesa full-time chega aos 50 euros por mês, um atelier para uma pessoa custa 75 euros (com acesso de segunda a sábado e horas ilimitadas de sala de reuniões) e, por fim, um atelier para duas pessoas chega aos 120 euros por mês.
Precisa de dinheiro para começar um novo negócio? Agora é fácil! >>
Veja também: