Esparguete de nabo assado com molho de caju [com vídeo]

As massas, para além de simples, são versáteis. Aprenda esta receita de esparguete de nabo assado com molho de caju e delicie-se com a combinação de sabores.

Esparguete de nabo assado com molho de caju [com vídeo]
O esparguete é sempre uma excelente escolha

Para quem tem  uma queda para as massas cremosas, temos uma boa notícia: esta receita de esparguete de nabo assado com molho de caju vai entrar para a lista de favoritas. Para completar a vantagem de ser saboroso, este prato é uma verdadeiro shot de saúde.

Massas vegetarianas

Não é preciso convencer os vegetarianos das vantagens associadas a este tipo de dieta, mas se não faz parte desta equipa e anda a torcer o nariz para as receitas que têm os vegetais como personagem principal… Este artigo é feito especialmente para si. A receita de massa que vai aprender aqui é uma verdadeira comida de conforto que vai deixar a todos com água na boa e gosto de “quero-mais”.

Vamos aprender este passo a passo rápido e tão simples? Tome nota!


Esparguete de nabo assado com molho de caju

Ingredientes
150gr de esparguete
1 nabo
1 punhado de folhas de espinafre
½ chávena de castanhas de caju cruas
¼ chávena de caldo de vegetais
Sumo de 1/2 limão
1 dente de alho pequeno
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparação

  1. Lave, descasque e corte o nado em cubos pequenos.
  2. Numa folha de papel vegetal, coloque o nabo em pedaços e regue com azeite.
  3. Leve a assar no forno por 30 minutos a 225º.
  4. Numa panela, ferva a água com sal e coza o esparguete. No final, atnes de escorrer a massa, adicione as folhas de espinafre e misture. Retire, escorra e reserve.
  5. Num liquidificador, adicione as castanhas de caju, 1/2 chávena de água da cozedura da massa, o caldo de vegetais, o sumo de limão, o sal e a pimenta e bata bem até que fique uma mistura homogênea.
  6. Coloque a massa com espinafres num prato fundo, cubra com o nabo assado e com o molho, misture bem e tempere com flocos de pimenta. Bom apetite!

Veja também: