Os essenciais de campismo para umas férias em grande

Aponte estes itens essenciais de férias com a casa às costas para que uma experiência incrível não se torne num quebra-cabeças.

Os essenciais de campismo para umas férias em grande
Saiba o que não pode esquecer em casa quando for acampar

Chegar a um ponto remoto do mapa, normalmente no meio dos montes, e aperceber-se que se esqueceu de levar algum item dos essenciais de campismo é capaz de ser uma das piores sensações do mundo. Principalmente porque vai ter de passar uns dias a lidar com a frustração.


Check-list de essenciais para acampar


Para dormir

Se não quiser dormir ao relento sugerimos que leve uma tenda. Tudo o resto é uma questão de conforto: colchão, almofada, saco-cama… Um item que nem toda a gente se lembra mas pode dar jeito é uma placa de cartão. Para quê? Para limpar os pés à entrada, por exemplo. Se todos os dias levar para “casa” uma grama de terra, ao fim de uns dias… Bem, nem queremos imaginar.



Para cozinhar e comer

Neste aspeto pode poupar muito trabalho e muito espaço se optar por não cozinhar no campismo. Se quiser viver a experiência de campo a 100% há alguns items essenciais que não pode deixar em casa, como uma mesa e cadeiras de piquenique, um fogareiro, uma chaleira, panelas, talheres e pratos, bacia para lavar a louça, malas térmicas (a não ser que queira beber água à temperatura de uma boa sopa da pedra), panos da loiça, detergente, extensões elétricas, fósforos, carvão e garrafões de água.



Para uso frequente

É importante ter sempre à mão uma lanterna potente, um kit de reparação com agulhas, fita-cola e linha (podem acontecer alguns acidentes com a tenda e ninguém gosta de dormir a céu-aberto), velas de citronela (nunca ouviu falar? São feitas com uma planta aromática que repele os insetos), toalhas, produtos de higiene e kit de primeiros-socorros.



Outros acessórios essenciais de campismo a não esquecer

Hotéis, apartamentos e quartos no mundo inteiro, a preços mínimos garantidos >>
Veja também: