Está a desperdiçar dinheiro se compra estes produtos novos

Sabia que existem produtos que devem ser comprados usados? Sim, leu bem. Está a desperdiçar dinheiro se compra estes produtos novos.

Está a desperdiçar dinheiro se compra estes produtos novos
Saiba onde está a gastar mal o seu dinheiro

Já alguma vez ficou com a sensação de que podia ter poupado dinheiro se tivesse comprado determinado produto usado? Pois bem, apesar de convencionalmente se pensar que novo é sempre melhor, em algumas ocasiões está a desperdiçar dinheiro se compra estes produtos novos. Confira quais são neste artigo e use melhor o seu dinheiro.

7 produtos que pode comprar usado, mais barato e sem perder qualidade

Está a desperdiçar dinheiro se compra estes produtos novos:

1. Carros

carro

A velha máxima de que os carros perdem valor comercial assim que saem do stand deve ser tida em consideração sempre que está a pensar comprar um carro. Procure um modelo do seu agrado, com poucos quilómetros e um ou dois anos de utilização e, assim,  poupe dinheiro sem colocar em causa a qualidade.

2. Livros

Os livros não são baratos em Portugal. Em vez de os comprar diretamente das livrarias, opte por comprar usados e em bom estado. Pode fazer isso através de sites de compras online, por exemplo. A dica deve ser ainda mais considerada se estivermos a falar de bibliografia académica recomendável ou obrigatória – até porque, nestes casos, poderá alugar ou pedir emprestado. Mesmo que tenham anotações, podem ser-lhe úteis.

3. Bicicleta

bicicleta

O desporto ao ar livre está na moda, nomeadamente andar de bicicleta. No entanto, o preço das bicicletas está bastante alto. Opte por comprar uma bicicleta usada e pesquise online. Existem até sites da especialidade.

4. Jogos para consolas, cd’s, dvd’s ou vinis

O exemplo acima são todos produtos em que pode poupar dinheiro se não comprar novo (desde que estejam em boas condições).

5. Instrumentos musicais

Dar música aos ouvidos não precisa ser sinónimo de gastar muito dinheiro. É próprio da adolescência a iniciação e aprendizagem (muitas vezes auto-aprendizagem) de um instrumento musical.

Seja por essa razão, seja por hobbie ou necessidade escolar, se está a pensar comprar um qualquer instrumento musical, opte por comprar usado (online ou numa loja de usados). Na maioria dos casos poderá testá-lo, fica igualmente bem servido e economiza dinheiro.

6. Ferramentas

Dada a sua habitual resistência, estará a desperdiçar dinheiro se optar por comprar ferramentas novas em vez das usadas. Além disso, em muitos casos a sua utilização foi e será muito diminuta (para pequenos trabalhos e arranjos caseiros).

7. Tecnologia

computador

Está também a desperdiçar dinheiro se comprar novos artigos que pode comprar ainda dentro do período de garantia dado pela marca, por exemplo gadgets/tecnologia (portáteis, eletrodomésticos, etc.).

Veja também: