Estacionamento gratuito no Porto: 6 locais que deve conhecer

Quer saber onde encontrar estacionamento gratuito no Porto sem perder as contas ao combustível gasto em voltas intermináveis? Confira a nossa lista.

Estacionamento gratuito no Porto: 6 locais que deve conhecer
Descubra onde encontrar estacionamento gratuito no Porto

A cidade Invicta está na moda: foi eleita o melhor destino europeu de 2017 e não faltam listas intermináveis de boas razões para visitar a segunda maior cidade de Portugal. A procura é cada vez maior, mas será que é possível encontrar estacionamento gratuito no Porto?

A resposta é: “sim, é possível”. Contudo, a procura é cada vez maior e, por isso, nem sempre encontrará um lugar disponível para o seu veículo.

6 locais onde encontra estacionamento gratuito no Porto


estacionar no porto

Pode parecer uma tarefa impossível, mas pode estacionar na Invicta durante a semana sem ter de se preocupar com o parquímetro.

Onde? Falamos com alguns portuenses de gema, que desvendaram alguns dos locais onde é possível encontrar estacionamento gratuito no Porto.

1. Fontainhas

Esta é uma das zonas mais centrais do Porto e é um dos locais onde pode estacionar o carro sem se preocupar com qualquer tipo de pagamento. É uma das zonas mais típicas da cidade e é ponto de passagem obrigatório na noite de S. João.

2. Carolina Michaelis

Carolina Michaelis foi a primeira mulher a lecionar numa instituição de Ensino Superior em Portugal (Universidade de Coimbra). Pelo Porto, na zona envolvente à Escola Secundária que herdou o nome desta crítica literária, pode estacionar totalmente livre de pagamentos.

3. Parque da Cidade

A avenida do Parque da Cidade, junto ao pulmão do Porto, tem estacionamento gratuito. Pode, ainda, procurar nas ruas adjacentes: são zonas habitacionais e livres de qualquer tipo de taxas. Se quer ir até ao centro da cidade, não se preocupe: a zona está bem servida pelos serviços da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP).

4. Rua Cunha Júnior

Esta é uma das perpendiculares à Rua da Constituição. Sendo uma zona habitacional, poderá não ser fácil encontrar um lugar disponível.

5. Rua Águas Férreas

Esta é uma espécie de primeiro prémio do Euromilhões para quem procura estacionamento gratuito no Porto: é a primeira perpendicular à direita para quem está a descer a Rua da Boavista. Muito próxima da Praça da República, em cerca de 10 minutos a pé está na Avenida dos Aliados, bem no coração da cidade do Porto.

6. Rua do Almirante Leote do Rego

É nesta rua que encontra a piscina da Constituição. Apesar de não ter de pagar o estacionamento, nem sempre será fácil encontrar um lugar, já que esta é uma zona habitacional.

Dica extra: experimente as restantes perpendiculares à rua da Constituição. As nossas fontes disseram-nos que todas dispõem de estacionamento totalmente gratuito.

Conhece mais locais onde é possível deixar o carro sem ter de se preocupar com o parquímetro? Partilhe connosco!

Veja também: