3 dicas para estar radiante no outono

Depois do sol, está na altura de voltarmos à pele branca, às olheiras e à queda do cabelo. Siga as nossas dicas e estará sempre radiante, mesmo nos dias em que o sol não brilha. 

3 dicas para estar radiante no outono
Descubra como manter a sua pele e corpo protegidos durante o outono

As folhas começam a cair, os dias começam a ficar mais curtos e as noites mais longas. Está aí o outono. Apesar de haver beleza nesta estação do ano – as mudanças de cores nas folhas das árvores, os dias frios de sol e o cheiro a castanha assada no ar – a verdade é que muitos de nós começam a sentir uma certa depressão com a ida do verão e a ideia de que é difícil estar radiante no outono.

Com as roupas quentes, tendemos a mostrar menos pele e, por isso, acabamos por negligenciar alguns cuidados básicos. Além disso, voltamos às comidas quentes e pesadas que deixamos de lado durante o tempo quente e temos mais dificuldade em fazer exercício, já que a época do biquini está fechada.

Trazemos-lhe algumas dicas para estar radiante no outono, seja através da alimentação que pode fazer, formas de proteger e cuidar da sua pele ou de gerir o stress do dia-a-dia e pós férias.


Dicas para se manter radiante no outono


Atenção à alimentação 

Agora que o frio chegou, deve ter cuidado para não ficar doente ou mais stressado. Para isso, há alguns alimentos que não podem faltar na sua alimentação. Couve-flor, couve de Bruxelas, nabos, rabanetes e cogumelos são alimentos que encontramos facilmente neste época do ano. Além disso, são alimentos fortificantes e que o ajudam a manter as suas defesas. 

Para aliviar o stress e a ansiedade característicos do regresso ao trabalho e à rotina, deve apostar em chás calmantes. A cidereira ou a camomila são ideais para estes momentos. O chá também é uma ótima forma de sentir quente e confortável nos dias mais frios.

Para combater a obstipação que pode ser mais frequente nesta altura do ano, não se esqueça de ingerir a quantidade certa de alimentos fibrosos e com alto teor de magnésio. Uma sugestão extra: coma lentamente, conscientemente e mastigue muito bem os alimentos.



Cuidados da Pele

Não se esqueça de proteger a sua pele do frio e das mudanças extremas do tempo, como a chegada dos ventos secos e fortes. Use lenços ou cachecóis, luvas e gorros para proteger as mãos, pescoço e rosto durante caminhadas ou longos períodos no exterior.

Com o tempo frio, é ainda mais importante hidratar a sua pele sempre que possível. Deve usar um creme hidratante enriquecido para o corpo e usar o seu creme de rosto duas vezes por dia. É fundamental ter sempre consigo um bom creme para as mão é essencial que o aplique depois de lavar as mãos -, já que estas estão mais expostas ao ar frio e aos vento forte que se faz sentir no outono ou inverno.

Deve ainda lembrar-se de hidratar muito bem os seus lábios, já que o cieiro é um dos maiores problemas da pele associados ao frio. Aplique hidratantes labiais que contenham ingredientes naturais, como a manteiga de karité ou o óleo de azeitona, e que sejam ricos em vitamina E. 



Não descurar atividades de lazer

Depois do verão, das férias e dos fins de semana cheios de programas diversos, pode sentir-se exausto com o regresso à rotina. Como tal, é fulcral que faça de tudo para equilibrar o stress. Deve tentar arranjar algum tempo para si, para descansar e fazer o que mais gosta.

Evite trabalhar fora de horas ou ler emails durante o fim de semana. Aproveite os tempos livres para pensar noutros assuntos, como projetos pessoais que gostava de ver avançar ou faça meditação ou massagens. O exercício físico ou a leitura são excelentes formas de passar o tempo e de relaxar.

Aproveite a mudança de estação para mudar alguns habitos menos positivos que possa ter. Sentirmo-nos sempre bem só depende de nós e, se seguir as nossas dicas, vai ver que é possível sentir-se radiante no outono, mesmo que o calor já nos tenha deixado. 

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