AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Estudar: as melhores aplicações

A forma de aprender, ensinar e estudar está a mudar. Consulte as nossas sugestões de aplicações para estudar para o ajudar no percuros lectivo.

Estudar: as melhores aplicações
Como tirar partida das novas tecnologias para estudar

Nos dias de hoje, estudar pode ser mais fácil se tirar partido da tecnologia. No mercado existem centenas de aplicações disponíveis. Fizemos uma seleção de dez das melhores aplicações para estudar que pode consultar de seguida.
 

10 aplicações gratuitas para estudar

 

1. Diciopédia mobile

Uma enciclopédia e um dicionário, com e sem Acordo Ortográfico, na sua mão.  – disponível: App Store/Google Play.
 

2. Evernote

Permite guardar páginas da internet, criar listas de tarefas, gravar dados importantes, capturar imagens, fazer gravações de voz, escrever, arquivar e sincronizar notas ou documentos entre dispositivos. Com toda a informação no mesmo sítio, estudar fica mais simples. – disponível: em todos os dispositivos.
 

4. Dropbox

Faça da Dropbox o arquivo digital onde guarda todos os seus ficheiros. Acabe com as pen, os CD, as trocas de ficheiros por e-mail e as diferentes versões do mesmo documento em vários dispositivos. – disponível: em todos os dispositivos.
 

5. ExamTime

É uma plataforma online que permite a criação de mapas mentais, questionários, testes, notas e planos de estudo. No ExamTime é também possível criar grupos para estudar online, promovendo debates e partilhando conteúdos. – disponível: online.
 

6. Wolfram Alpha

Não é um motor de busca, é uma ferramenta de conhecimento computacional. Ou seja, o Wolfram Alpha combina conhecimento com a eficiência de um super computador. Fornece respostas exatas sobre qualquer matéria, da geografia à matemática, passando pela astronomia, as ciências naturais,  a informática, a física, a história, etc. – disponível: online.
 

7. MyScript Calculator

Resolve as equações matemáticas usando texto escrito à mão. A edição é rápida e simples e permite converter símbolos e números em texto digital, resolvendo operações simples ou complexas. – disponível: App Store/Google Play.
 

8. Duolingo

Uma aplicação para aprender várias línguas, de forma interativa, divertida e gratuita. Foi premiada, em 2013, pela Apple, como “Aplicação do Ano”. –  disponível: em todos os dispositivos.
 

9. Elements – Periodic Table Element Quiz

É um jogo para estudar todos os elementos da tabela periódica. – disponível: App Store/Google Play
 

10. Babylon Touch

Para traduções simultâneas, diretamente do papel - disponível: App Store/Google Play
 
Estas são as nossas sugestões mas, se estudar alguma matéria, está a ser um desafio, dê um salto à loja de aplicações do seu smartphone e, numa pesquisa rápida, com certeza encontrará auxílio.
 
  • Quer saber como pode fazer um MBA ou uma pós-graduação que vai mudar-lhe a vida? Clique aqui.
 
Prepare o seu futuro, faça aquela formação profissional que tanto queria ou até uma licenciatura, um mestrado, e porque não um MBA? Saiba como aqui.
 
Veja também: