Os eventos em Nova Iorque que não pode mesmo perder

Já dizia Frank Sinatra que Nova Iorque nunca dorme. Fizemos uma seleção das festas e eventos que não deve mesmo perder na Big Apple.

Os eventos em Nova Iorque que não pode mesmo perder
Durante todo o ano, há festivais, desfiles e eventos mil

Assistir aos desfiles de moda mais badalados do planeta? Em Nova Iorque é possível. Ir a uma festa inédita de bolas de sabão? Em Nova Iorque é possível. Ver um filme no topo de um arranha-céus? Em Nova Iorque é possível. Assistir às paradas mais divertidas? Em Nova Iorque é possível. Nos mil e um eventos em Nova Iorque, não há impossíveis e esta é a cidade das experiências mais incríveis e dos momentos verdadeiramente mágicos.

Na sua visita à cidade, não deixe de participar em alguns dos eventos mais badalados do planeta e noutros menos conhecidos mas igualmente memoráveis. Confira a nossa seleção.


11 festas e eventos em Nova Iorque a não perder


NEW YORK FASHION WEEK

Com Paris e Milão, Nova Iorque forma o triângulo dourado da moda. Duas vezes por ano, concentram-se na cidade todos os nomes sonantes da área, desde os criadores aos manequins, passando por atores e outras celebridades. Desfiles, festas - muitas delas só por convite! – conferências de imprensa, concertos e exposições: são muitas as iniciativas que preenchem as semanas dedicadas à moda em Nova Iorque.
 


TRIBECA FILM FESTIVAL

Um dos fundadores deste festival de cinema independente foi Roberto de Niro. Nasceu em 2002 como forma de homenagear as vítimas dos atentados do 11 de setembro, que afetou especialmente o bairro de Tribeca. Hoje é já um dos mais respeitados e conceituados festivais de cinema do mundo.
 


NYC PRIDE MARCH

Os Estados Unidos são o país da liberdade e ainda que continue a haver preconceito aqui e ali, a verdade é que é um país que respeita as diferenças. Prova disso é a realização em Nova Iorque de uma das paradas de orgulho LGBT mais antigas do mundo. Alegria, cor, paz e amor, é o que irá sentir ao assistir ou ao participar neste grande desfile, que acontece em junho.
 


MACY’S FIREWORK SPECTACULAR

A cidade em qua as luzes nunca se apagam, brilha ainda mais na noite de 4 de julho, feriado nacional. Um fogo de artifício monumental que junta milhares nas ruas.

 

ROOFTOP CINEMA

No verão, assista a um clássico no topo de um arranha-céus enquanto bebe uma taça de champanhe. Imperdível!
 


GAZILLION BUBBLESHOW

Imagine-se num mundo encantado onde as bolas de sabão andam por todo o lado. Esta festa original é especialmente aconselhada a quem for a Nova Iorque com crianças, ainda que todos os adultos com espírito brincalhão sejam bem-vindos.
https://www.timeout.com/newyork/shop/gazillion-bubbleshow



SHAKESPEARE IN THE PARK

Realiza-se no verão no famoso Central Park e é gratuito. Não se admire por isso se as filas começarem fora do parque, logo de madrugada. 

 

THE NEW YORK COMIC CON

É fã de banda desenhada e de séries de desenhos animados? Então este é o evento a não perder. Prepare-se para dezenas de happenings dentro do próprio evento, desde feiras de merchandising, encontros com os autores e atores das séries e concursos de cosplay.
 


VILLAGE HALLOWEEN PARADE 

Vai estar em Nova Iorque no dia 31 de outubro? Então não perca o desfile anual de abóboras assombradas, bruxas, zombies e outras criaturas assustadoras, à solta pelas ruas da cidade. Definitivamente um dos eventos em Nova Iorque a não perder.
 


MACY’S THANKSGIVING DAY PARADE

O Dia de Ação de Graças, celebrado na quarta quinta-feira de novembro, é das datas mais queridas das famílias americanas. Mas não é feito apenas de jantares onde o peru é obrigatório. Em Nova Iorque, uma gigantesca parada faz as delícias de miúdos e graúdos.



ROCKFELLER CENTER CHRISTMAS TREE LIGHTING

O epicentro do Natal em Nova Iorque está na praça do Rockfeller Center. As decorações com milhares de luzinhas, a pista de gelo e a famosa árvore gigante são de visita obrigatória. O ponto alto da quadra é a cerimónia em que se ligam as luzes da árvore e que costuma acontecer no final de novembro. Este é um dos eventos em Nova Iorque que não pode mesmo perder. 

Veja também: