10 excelentes empresas que estão a contratar em Lisboa

São 10 as excelentes empresas que estão a contratar em Lisboa. Da moda às tecnologias, espreite estas oportunidades de trabalho que selecionamos para si.

10 excelentes empresas que estão a contratar em Lisboa
Vagas disponíveis, requisitos e procedimentos de candidatura

Entre as excelentes empresas que estão a contratar em Lisboa encontra-se o Pingo Doce, Vodafone, Microsoft, Sonae, Inditex, Lidl e Grupo Salvador Caetano.

Se nenhuma destas oportunidades lhe interessar, não desanime. Além destas há muitas outras excelentes empresas que estão a contratar em Lisboa.

Excelentes empresas que estão a contratar em Lisboa

1. Pingo Doce

pingo-doce

O Pingo Doce é um hipermercado do Grupo Jerónimo Martins, o maior Grupo de Distribuição Alimentar em Portugal e na Polónia.

Se quer trabalhar nestes hipermercados há oportunidades na região de Lisboa para cortadores de carnes e para operadores de loja, a full-time e part-time, para os seguintes locais:

  • Alcântara/Campo de Ourique;
  • Linda-a-Velha/Carnaxide/Algés;
  • Lisboa – Baixa/Almirante Reis;
  • Olivais/Sacavém/Expo;
  • Campo-Grande/Alvalade/Benfica.

Estes profissionais irão colaborar nas secções de padaria, frutaria, peixaria, talho, charcutaria e para a frente de loja.

Os requisitos de admissão preferenciais são – boa capacidade de comunicação, gosto por trabalhar em equipa e formação escolar mínima ao nível do 9º ano.

2. Vodafone

Vodafone

O Grupo Vodafone é a empresa de telecomunicações móveis com maior presença a nível mundial. Em Portugal é, com toda a certeza, uma das excelentes empresas que estão a contratar em Lisboa, sendo que as funções a exercer são as seguintes:

  • Técnico de Telecomunicações, para a qual se exige uma licenciatura na área, ter experiência em funções semelhantes e ser fluente em inglês, português e espanhol;
  • Team leader, função para a qual se exige uma licenciatura em Eletrónica, Telecomunicações ou Tecnologias da Informação, com três a quatro anos de experiência;
  • Information Security & Privacy Auditor, formado em Ciências Informáticas e fluente em inglês;
  •  Gestor de marketing, com formação superior em Gestão, Gestão Industrial, Economia ou Engenharia e experiência mínima de 1 ano numa função com forte componente analítica.

3. Microsoft

Microsoft

A Microsoft é uma das grandes tecnológicas do planeta e está presente em quase todos os pontos do globo. Através da MSFT Lda., a empresa está no nosso país desde 1990.

A Microsoft Portugal tem centenas de colaboradores, mas está atualmente a recrutar os seguintes perfis:

  • Partner Technical Consultant;
  • Support Engineer ;
  • Digital Transformation and Innovation Lead.

4. Siemens

siemens

A Siemens opera em quatros setores principais – energia, indústria, infraestruturas e saúde. A multinacional emprega mais de 360 mil pessoas em todo o mundo e cerca de 1500 pessoas em Portugal,  onde está presente desde 1905.

A empresa anda à procura de profissionais na região de Lisboa com o seguinte perfil:

  • Gestores de recursos humanos fluentes em alemão;
  • Técnicos de manutenção Mecânica/Elétrica, com curso de Mecatrónica ou Electrónica, Automação e Controlo, conhecimentos de inglês e carta de condução;
  • Junior Data Analyst, recém-mestrado na área de IT (Engenharia Informática ou Engenharia Electrotécnica, áreas de Telecomunicações, Computação e/ou Tecnologias de Informação).
  • Na Siemens também há estágios profissionais para licenciados/mestrados em Engenharia Electrotécnica, na área do desenvolvimento de software e de projecção de esquemas eléctricos.

5. Sonae

Sonae

O grupo Sonae gere um portefólio diversificado de negócios nas áreas de retalho, serviços financeiros, tecnologia, centros comerciais e telecomunicações.

A multinacional conta com mais de 40 mil funcionários e integra várias marcas conhecidas, como SportZone, MO, Continente, Bagga, Worten ou Maxmat.

Na zona de Lisboa, a Sonae procura:

  • Responsável de loja e chefes de vendas para a SportZone;
  • Vendedores e gestores de loja para a Note;
  • Assistentes de cliente, assistentes dentários e enfermeiros para a Wells;
  • Responsáveis de cafetaria para a Bagga;
  • Coordenadores de área, comerciais para o online, coordenadores de recursos humanos e gestores de projectos para a Worten, entre outras vagas.

6. GFI Portugal

gfi

A GFI é uma empresa multinacional de serviços em Tecnologias de Informação, com cerca de 14.000 profissionais e forte presença nos mercados francês e do sul da Europa. Tem atividade nos setores da Administração Pública, Telecomunicações & Media, Banca e Seguros, Saúde, Indústria, Utilities e Transportes. Em Portugal, com uma equipa de cerca de 600 profissionais altamente qualificados.

Para Lisboa, a GFI está a precisar de:

  • Project managers com formação superior, preferencialmente em Informática, Informática de Gestão ou Gestão e experiência mínima de 5 anos em Gestão de Projetos na Área de Sistemas de Informação e/ou Telecomunicações;
  • Azure Support Specialists;
  • Automation Testers;
  • Administradores de Sistemas (VMware/Hyper-V);
  • SAS Developers;
  • Profissionais para as equipas de Helpdesk, alocadas em clientes nas áreas de Telecomunicações e Administração Pública.

7. Inditex

inditex

Outra das excelentes empresas que estão a contratar em Lisboa é a Inditex, empresa detentora das marcas – Zara, Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho, Zara Home, Lefties e Uterqüe –, e que conta com mais de sete mil lojas em 91 mercados e está à procura de profissionais para vários pontos do país.

Em Lisboa, a empresa está a recrutar

  • Vendedores para a Massimo Dutti, Bershka, Uterqüe e Zara;
  • Responsável da secção de homem da Bershka;
  • Encarregado da gestão operacional de turnos em loja, gestão de prioridades e cumprimento de objectivos na Uterqüe. Há ainda um part-time na Oysho.

8. Grupo Salvador Caetano

salvador caetano

O Grupo Salvador Caetano começou como fabricante de carroçarias para autocarros, mas foi crescendo e expandindo a sua atividade para outras áreas de negócios. Hoje agrega mais de 100 empresas estabelecidas na Europa, Ásia e África, distribuídas por cinco áreas de negócio: indústria, distribuição, retalho, energia e serviços; e emprega mais de 6 mil colaboradores.

O grupo anda à procura de um técnico de máquinas de movimentação carga para a zona de Lisboa. É preciso ter bons conhecimentos de eletricidade e conhecimentos básicos de mecânica, preferencialmente conhecimentos práticos nas duas áreas; saber inglês técnico básico e ter facilidade de interpretação de esquemas elétricos; competências de Serralharia podem ser uma mais-valia.

9. Lidl

lidl

No Lidl Portugal existe uma constante necessidade de recrutar novos talentos para as mais diversas áreas, havendo oportunidades para quem está no início de carreira e para quem tem experiência.

O recrutamento dirige-se para as áreas de Vendas, Marketing, Recursos Humanos, Compras, Tecnologias de Informação, Logística e área Financeira.

Neste momento, os hipermercados têm várias vagas para vendedores a part-time na zona de Lisboa.

Para os mais jovens, que ainda estão a estudar mas querem entrar no mercado de trabalho, o Lidl vai realizar estágios no programa “Summer Experience”. As candidaturas decorrem até 31 de maio.

10. Sacoor Brothers

sacoor

Para terminar a lista de excelentes empresas que estão a contratar em Lisboa, seleccionamos a Sacoor Brothers,  uma empresa portuguesa com mais de 20 anos de experiência no setor da moda e com presença internacional.

Esta marca de “lifestyle”, que aposta num conceito diferenciado de atendimento personalizado, qualidade e inovação nos produtos, conta com lojas em vários pontos do país e também na Europa e na Ásia.

A empresa está a precisar de:

  • Costureira/ Modista para a loja do Amoreiras;
  • Vendedoras de loja na zona de Lisboa, sendo que o principal requisito é serem detentoras do 12.º ano de escolaridade.

Veja também: