10 excelentes empresas que estão a contratar no Porto

Farfetch, Sonae, Parfois, GFI Portugal e Staples estão entre as 10 excelentes empresas que estão a contratar no Porto.

10 excelentes empresas que estão a contratar no Porto
São de várias áreas

Há excelentes empresas que estão a contratar no Porto. Muitas são premiadas e dão cartas a nível nacional e internacional.

As áreas são muito diversas, vão desde o retalho às novas tecnologias, passando pela área comercial e de vendas, pela moda e pela energia.

Veja quais se adaptam mais ao seu perfil e candidate-se a um emprego nestas excelentes empresas que estão a contratar no Porto.

10 oportunidades excelentes no Porto

1. Sonae

sonae

O grupo Sonae é uma multinacional que gere um portefólio diversificado de negócios nas áreas de retalho, serviços financeiros, tecnologia, centros comerciais e telecomunicações. Conta com mais de 40 mil funcionários e integra várias marcas bem conhecidas dos portugueses.

Algumas delas estão a recrutar para o Porto. É o caso da SportZone que precisa de um Cycling Product Manager com formação em engenharia, bom nível de inglês (escrito e falado) e, claro, conhecimentos sobre a mecânica das bicicletas e gosto por ciclismo; e de um Content Manager, fluente em espanhol e inglês. Para a Bit, a Sonae procura um IT Project Manager na área das finanças, um Solution Architect e Designer for Digital Solutions e um Business Partner Analyst. Já o Continente Bom Dia está a contratar coordenadores de área e a Bagga operadores de cafetaria.

 2. GFI Portugal

gfi

A GFI é uma empresa multinacional de serviços de consultoria, outsourcing e integração de sistemas em tecnologias de informação. Em Portugal, tem escritórios em Lisboa e no Porto, além de um Centro de Serviços em Lisboa, e a equipa conta com 600 profissionais altamente qualificados.

A empresa procura, para reforçar equipas no Porto, um consultor BI, um programador Java e um consultor com experiência em troubleshooting aplicacional, entre outros. Precisam de ter formação superior em engenharia informática, alguma experiência (dois a quatro anos) e conhecimento de várias linguagens de programação, assim como conhecimentos de inglês. A GFI oferece pacote salarial atractivo e oportunidades de desenvolvimento profissional.

3. Alert

alert

Sediada em Portugal e fundada em 1999, a ALERT Life Sciences Computing dedica-se à criação de uma solução integrada para a total informatização dos cuidados de saúde em países inteiros, hospitais e centros de saúde. O ALERT® é atualmente a solução clínica mais internacional existente, tendo sido já implementado em 13 países e sendo usada por mais de 60 mil profissionais de saúde.

A empresa anda à procura de pessoal para integrar a equipa de Desenvolvimento de Software e desenvolver novas aplicações, proceder à análise de protótipos não-funcionais e ao desenvolvimento de soluções inovadoras para posterior integração dos produtos em ambientes clínicos e de gestão, a nível mundial. É preciso ter formação superior na área das Tecnologias de Informação; ter experiência em programação nas linguagens JAVA e/ou PL-SQL (ORACLE), entre outros.

4. Farfetch

farfetch

A Farfetch é uma empresa em crescimento. Criada em 2008 em Londres, por um português, este site de e-commerce leva as melhores marcas de moda a vários países. Conta com escritórios em Nova Iorque, Los Angeles, Tóquio, Porto, Guimarães e São Paulo e emprega centenas de pessoas.

Tem atualmente diversas vagas em aberto. No Porto está a contratar um Principal Product Owner – Finance, vários .NET Developers, um Information Security Auditor, um Workforce Planning & Forecast Specialist e um Engineering Manager. Todas as funções exigem licenciatura e, nalguns casos, alguns anos de experiência.

5. Parfois

parfois

A PARFOIS nasceu em 1994 pelas mãos de Manuela Medeiros, cujo sonho era criar acessórios de moda acessíveis a todas as mulheres. Hoje em dia está presente em mais de 50 países, tendo mais de 650 lojas e empregando centenas de pessoas.

Lojas, Compras e Design, Qualidade, Visual Merchandising, Marketing, E-Commerce, Distribuição, Logística, Expansão, Arquitectura e Obras, Financeira, Sistemas de Informação, Controle de Gestão e Recursos Humanos são as áreas para as quais é hábito recrutar.

No Porto, há vagas para um Logistics Planner, licenciado em Engenharia, Administração ou Economia, com cinco anos de experiência na área e fluente em inglês;  um HR Business Partner, com formação superior em Recursos Humanos, Psicologia ou Gestão e experiência prévia no setor do retalho; e um Senior IT Operations Engineer, com formação superior na área de TI e domínio de inglês falado e escrito.

6. Grupo Venta Proactiva

gvp

Fundado em Espanha no ano 2000, o Grupo Venta Proactiva chegou a Portugal em 2004. É uma empresa líder do setor da gestão comercial que trabalha nos setores financeiros, da energia, seguros, retail market e telecomunicações.

O Grupo está a contratar comerciais, promotores de vendas, operadores de call center, assistentes de telemarketing, angariadores de seguros e chefes de equipas de telecomunicações, a part-time e a tempo inteiro.

7. Staples

staples

A Staples tem cerca de 7.000 colaboradores em mais de 17 países. A empresa opera em três áreas diferentes: retalho, vendas de empresa para empresa (incluindo aquisições como a Quill e a Corporate Express) e comércio eletrónico.

Está permanentemente a recrutar para as áreas de vendas, para as lojas, para a cadeia de fornecimento e distribuição e para funções corporativas.

Neste momento há, para a zona do Porto, vagas por preencher para vendedores de informática, técnicos de informática e vendedores de loja. Basta ter o 12.º ano e conhecimentos na área.

8. Talenter

talenter

Constituída em 1999, a Talenter é uma marca que representa um universo de empresas nacionais, especializadas em soluções globais de gestão de talentos. A empresa trata dos processos de recrutamento para os seus clientes.

Para o Porto, a Talenter procura, actualmente, ajudantes de cozinha, cozinheiros, empregados de mesa, motoristas de pesados, gestores comerciais, consultores e operadores de produção para dar resposta às necessidades dos seus parceiros.

9. Hays

hays

Da mesma forma, a Hays é uma empresa dedicada ao recrutamento especializado em Portugal. Está no país há mais de uma década, tendo escritórios em Lisboa e no Porto e recruta profissionais qualificados de Contabilidade e Finanças, Banca, Tecnologias da Informação, Engenharia, Indústria, Sales & Marketing, Life Sciences e Retalho, entre outros, para outras empresas.

Entre as vagas em aberto há uma para um Responsável Lean e Qualidade, com formação em Engenharia; uma para um Software Developer para uma empresa multinacional; uma para um E-Commerce Editor e outra para um Product Data Specialist.

10. Leroy Merlin

leroy

Não tem experiência e anda à procura só de um emprego de verão? Então pode aproveitar os estágios de verão da Leroy Merlin nas lojas de todo o país, incluindo o Porto.

O objetivo é incorporar jovens estudantes (que estão a frequentar licenciatura/mestrado) no quotidiano do negócio. Os estagiários contarão com a orientação de um tutor, que dará a conhecer a empresa e a sua cultura.

O estágio será em full-time em regime de folgas/horários rotativos, de acordo com horário da equipa e tutor; terá duração mínima de dois meses e máxima de três meses e decorrerá entre 1 de junho e 30 de setembro. Para se candidatar precisa de ter pelo menos um ano de licenciatura concluído.

Veja também: