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Os 5 melhores exercícios para pernas

Quem não quer ter uma pernas delineadas, firmes e elegantes? Atente na nossa lista de exercícios para as pernas e coloque-os em prática.

Os 5 melhores exercícios para pernas
Vai ficar com pernas de causar inveja

É um questão que já passou pela cabeça da maioria das pessoas: como conseguir o corpo perfeito? Desde uma barriga lisa a uns braços delineados, há exercícios para tudo. Mas as pernas, que se querem bonitas e definidas, também não ficam esquecidas. Por isso mesmo, chegou a altura de conhecer os melhores exercícios para pernas.

Ao contrário de outras zonas do corpo, as pernas são constituídas por grandes grupos musculares, pelo que todos devem ser trabalhados de forma equilibrada. Assim, o plano de exercícios ideal deve abranger os glúteos, as coxas, os posteriores das coxas, os anteriores da coxa e, por último, os interiores da coxa.

Exercícios para pernas: o top 5


Por serem constituídas por grandes grupos musculares, as pernas são também das zonas mais difíceis de trabalhar. Para ter as pernas com que sempre sonhou, vai ter de treinar afincadamente e investir numa alimentação saudável, de modo a não minar o trabalho físico.

Importa referir que para treinar de forma eficiente e eficaz todos os músculos da perna é muito importante que exista uma variação dos exercícios realizados, para que existam novos estímulos constantes. E a melhor parte é que vai poder fazer todos estes exercícios para pernas no conforto da sua casa.

Agachamentos

agachamentos são bons exercícios para pernas

Não, não consegue mesmo escapar aos agachamentos se quer trabalhar as pernas. Este é também um dos exercícios preferidos das mulheres por ser muito benéfico para os glúteos.

Deve colocar os pés à largura dos ombros e adotar uma posição em que as costas estejam direitas. Depois, é só fletir os joelhos como se tivesse uma cadeira atrás de si e estivesse a sentar-se. É importante que os joelhos não ultrapassem a linha dos dedos dos pés e que as suas costas estejam sempre o mais direitas possível.

Levantamento de terra

Este é um exercício muito habitual no treino de pernas, existindo diversas variações. Deve colocar os braços esticados em frente às coxas e pegar em pesos, alinhando os pés com os quadris e flexionando os joelhos.

Depois, curve os quadris até o seu corpo ficar numa posição quase paralela em relação ao chão e os pesos alinhados com os joelhos. Por fim, volte à posição inicial, contraindo os glúteos e movendo os quadris.

Lunge lateral

lunge

Há muitas variações dos lunges, mas neste caso falamos dos laterais. Deve iniciar em posição de pé com os pés juntos. Depois, dê um passo para o lado na mesma linha, fletindo o joelho do lado do deslocamento. Expire ao voltar à posição inicial e não se esqueça de fazer o mesmo exercício com a perna contrária.

Donkey kicks

Este é um dos mais populares exercícios para pernas. Deve colocar-se de gatas numa superfície plana, preferencialmente num colchão próprio para o treino físico, e manter a coluna direita.

Depois, suba uma perna até que a coxa fique ao mesmo nível do tronco, mantendo uma posição de 90 graus. Volte à posição inicial devagar e repita o processo.

Saltar à corda

saltar à corda é uma boa opção nos exercícios para pernas

É verdade, aquela brincadeira dos tempos de escolha tem mesmo um lugar na lista dos melhores exercícios para pernas. Não só queima muitas calorias, como é ótimo para trabalhar os músculos das pernas e deixá-los tonificados.

Agora que já conhece os melhores exercícios para pernas, é só começar a treinar para ficar o mais elegante possível.

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Inês Pereira Inês Pereira

Licenciada em Jornalismo e Pós-Graduada em Branding e Content Marketing, sempre se deu bem com a escrita. Embora prefira escrever com um teclado, não acredita nessa ideia de ler um livro através de um ecrã: um livro lê-se em papel e tem um marcador. Gosta de fotografia, de história e de conhecer o mundo.