Estes são os 4 exercícios que devia fazer aos 35 anos

O tipo de exercício que fazemos ao longo da vida deve ser adequado à fase em que nos encontramos. Saiba que exercícios devia fazer aos 35 anos.

Estes são os 4 exercícios que devia fazer aos 35 anos
Deixe a preguiça de lado e pratique atividade física

Está na casa dos 30 anos? Então devia começar a rever o tipo de exercícios que faz. E se não faz exercício ainda devia pensar mais no assunto. À medida que crescemos e envelhecemos o nosso corpo vai mudando. Há coisas que fazíamos com facilidade e agora nos custam mais, o corpo perde firmeza e não conseguimos controlar tão bem as reações à alimentação e outros fatores externos.

Se quer viver num corpo saudável, ter resistência e não sentir tanto o impacto que a idade tem nas suas capacidades físicas, descubra que exercícios devia fazer aos 35 anos. E faça-os!

4 exercícios recomendados para quem tem 35 anos

1. Agachamentos

squad agachamento

Falamos de agachamentos “profundos”, em que os seus quadris vão abaixo do nível dos joelhos. Este exercício é ótimo para a sua mobilidade em geral e ainda fortalece os músculos das coxas e dá estabilidade aos joelhos.

Como fazer

De pé, tenha as pernas afastadas na linha dos quadris. As mãos devem estar junto ao corpo, ou apertadas em frente ao peito. Baixe-se, como se fosse sentar-se nos seus calcanhares. Vá abaixo o máximo que puder. Deixe-se ficar por um segundo e volte à posição inicial.

Faça 3 repetições de 10 agachamentos cada. Se quiser aumentar a dificuldade, use halteres que deve segurar com os braços ao lado do corpo.

2. Levantamento de halteres

halteres dumbbell

A massa óssea e muscular reduzem a partir dos 30 anos. Mas exercícios de pesos ajudam a retardar o processo. O levantamento de halteres dá mais força ao corpo, aumenta a densidade óssea e ajuda a libertar testosterona, que é responsável pelo desenvolvimento muscular e a força dos ossos no geral.

Como fazer

De pé, tenha as pernas afastadas na linha dos quadris. Segure os halteres à frente das coxas, com as palmas viradas para dentro. Baixe os halteres na direção das canelas sem arquear as costas. Insista até sentir a parte de trás dos glúteos a esticar e volte à posição inicial.

Faça 3 repetições de 12 levantamentos cada.

3. Banda de resistência

banda de resistencia

Entre os 40 e os 70 anos é muito comum termos lesões nos músculos e tendões que protegem os ombros. Quanto mais cedo começar a fortalece-los melhor. Com uma banda de resistência (elástica), com ou sem alças, vai fortalecer estes músculos e tendões.

Como fazer

De pé, tenha as pernas afastadas na linha dos quadris, pisando uma banda de resistência a meio e segurando bem a extremidade com as mãos, esticando-a. Depois, dobre ligeiramente os joelhos e empurre os quadris para trás, mas com as costas direitas. Simultaneamente, dobre os cotovelos a 90 graus. Volte a erguer-se baixando os braços.

Faça 3 repetições de 12 levantamentos cada.

4. Burpees

burpees

HIIT é a sigla para high-instensity interval training – em português, treino em intervalos de alta intensidade. É uma forma eficaz de eliminar gordura, mas também ajuda a reverter os sinais de envelhecimento. Especialistas descobriram e publicaram um estudo em que revelam que quem faz exercícios de HIIT conseguiu ter uma maior regeneração das células relacionadas com o envelhecimento.

Como fazer

De pé, tenha as pernas afastadas na linha dos quadris. Baixe-se até fazer um agachamento, coloque as mãos no chão à frente dos pés e ponha-se em prancha. Faça uma flexão, volte a colocar os pés para a frente, levante-se e dê um salto. Os movimentos devem ser rápidos.

Faça o máximo possível de repetições em 30 segundos. Descanse também durante 30 segundos. Repita o processo 4 vezes.

Não existe uma fonte de juventude, mas tem aqui 4 exercícios que, se estiver perto dos 35 anos, o vão ajudar a manter-se mais saudável, em forma e também o farão sentir-se mais jovem. Não ignore os nossos conselhos e comece ainda hoje.

Veja também: