expoMECÂNICA anuncia crescimento na próxima edição

A expoMECÂNICA vai ter lugar na Exponor, no Porto, e promete o maior evento nacional do pós-venda do setor automóvel. Vai ocupar dois pavilhões da Exponor.

expoMECÂNICA anuncia crescimento na próxima edição
20 a 22 de abril de 2018

A 5ª edição da expoMECÂNICA, que vai decorrer de 20 a 22 de abril de 2018, na Exponor – Feira Internacional do Porto, vai registar um crescimento, em termos de espaço e categorias, face à edição anterior.

A expoMECÂNICA prepara-se assim para ser a maior feira de sempre do aftermarket automóvel que alguma vez se organizou em Portugal.

Na próxima edição, o certame vai transitar do Pavilhão 6 da Exponor para os Pavilhões 4 e 5, o que se traduz num crescimento do espaço líquido superior a mais de metade da última mostra.

expoMECÂNICA 2018: a crescer em espaço e categorias automóvel

Durante os primeiros meses de 2018, a expoMECÂNICA será o único evento ibérico relacionado com a cadeira de valor da indústria automóvel.

O aumento do espaço onde a exposição irá ter lugar parece ter sido uma boa aposta, sendo que a expoMECÂNICA já garantiu a presença de 112 expositores (sem contar com as reservas) e uma ocupação de 70% da área disponível, sendo que a meta organizativa final aponta para os 200 expositores.

O certame está a ser organizadopela Kikai Eventos e, para já, as perspetivas são muito positivas. “Diria que, nesta fase do campeonato, e independentemente da forma como a iremos rechear na totalidade, a coluna vertebral do evento está devidamente aprumada, em resultado do trabalho organizativo feito. A mensagem passou e os factos falaram por si. Para além de manter uma grande taxa de fidelização, fruto de edições anteriores bem-sucedidas, o expoMECÂNICA está a conseguir, por via disso mesmo, integrar na sua dinâmica os grandes “players” do setor e as entidades que transportam prestígio na atividade”, referiu José Manuel Costa, diretor-geral da Kikai.

Integração de Pesados e Agrícolas

Uma das outras novidades a salientar nesta próxima edição do certame é a integração da categoria Pesados e Agrícolas. Esta novidade tem o propósito de tornar a feira mais atrativa e diversificada. Este segmento da exposição estará instalado no Pavilhão 4 da Exponor.

Esta diversificação é um dos objetivos da entidade organizadora que está a ser alcançado. “Estamos a conseguir acrescentar mais valor e maior dimensão, com diversificação, à feira”, mencinou Sónia Rodrigues, diretora comercial da Kikai.

Ficha do evento

expoMECÂNICA 2018 – 5.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto;

Organização: KiKai Eventos;

Data do evento: de 20 a 22 de abril;

Local: EXPONOR – Feira Internacional do Porto, Pavilhões 4 e 5;

Horário: das 10 às 20 horas, na sexta-feira, dia 20; das 10 às 21 horas, no sábado, dia 21; e das 10 às 19 horas, no domingo, dia 22;

Em exposição: Peças & Sistemas; Tecnologias de Informação & Gestão; Estações de Serviço & Lavagem; Reparação & Manutenção; Acessórios & Customização;

Perfil do visitante: O expoMECÂNICA é um salão profissional. O acesso faz-se mediante convite e os profissionais devem credenciar-se antes da sua visita. É interdita a entrada a menores de 14 anos.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.

Também lhe pode interessar: