10 extensões do Chrome que não deve instalar

Há 10 extensões do Chrome que não deve instalar. Porquê? Para manter o seu computador rápido e seguro.

10 extensões do Chrome que não deve instalar
Tenha cuidado…

Descobrimos 10 extensões do Chrome que não deve instalar. Ou que deve remover de imediato, caso já as tenha instalado! Extensões que prometem facilitar-lhe a vida mas que acabam por trazer algumas consequências ao seu computador e, por acréscimo, a si.
 

10 extensões do Chrome que deve manter longe do seu browser

 

Adblock Plus

Adblock Plus

A Adblock Plus é a primeira da nossa lista de extensões do Chrome que não deve instalar. Porquê? Porque rouba bastante memória ao seu computador e acaba por interferir com o desempenho do mesmo. Se tiver mesmo que usar um bloqueador de anúncios – e nós recomendamos que o faça – experimente outros como o uBlock Origin, AdGuard ou Ghostery.
 

Autocopy Original

Uma extensão que copia automaticamente aquilo que você sublinha. E que, ao mesmo tempo, tenta vender-lhe produtos de acordo com aquilo que “lê” nos sublinhados.
 

Website Destroyer

Uma extensão que permite fazer exatamente aquilo que o nome indica – destruir websites com uma grande diversidade de armas. O que não lhe diz é que não é inteiramente grátis… Mas pronto, há coisas bem melhores a fazer do que destruir websites, certo?
 

Hover Zoom

A Hover Zoom recolhe informação sobre si e vende-a a terceiros. Ah! E também permite fazer zoom sobre fotografias…
 

Super Browse for Netflix

Já ouviu falar nas categorias “secretas” da Netflix? Elas existem e estão disponíveis… para qualquer pessoa! Esta extensão promete facilitar-lhe o trabalho mas também tem o seu custo. Para quê gastar dinheiro se consegue chegar lá sozinho?
 

FindMeFreebies

Uma extensão que promete encontrar produtos, serviços e amostrar grátis por essa internet fora? É uma das 10 extensões do Chrome que não deve instalar! Nunca ouviu dizer que ninguém dá nada a ninguém sem exigir algo em troca…?
 

Hola

Quantas vezes é que já viu as palavras “Conteúdo bloqueado no seu país”? A Hola permite contornar isso, permitindo que o utilizador, com um simples clique, “vá” para outro país. Mas é preciso ter cuidado, uma vez que esta extensão oferece um pouco da sua largura de banda a outros utilizadores.
 

ShopGenius

A ShopGenius é outra das extensões do Chrome que não deve instalar. Porquê? Porque promete ajudar o utilizador a comprar preços e a descobrir os melhores descontos... Mas dizem os entendidos que não faz nada disso! Pelo contrário, depois de instalada torna-se muito complicada de remover. E oferece informações a terceiros… que informações? É difícil de saber…
 

SpeakIt!

Quer colocar o seu computador a ler textos? Basta utilizar esta extensão. Quer ver grande parte da sua informação pessoal a voar “porta fora”? Basta utilizar esta extensão.
 

Antivírus

Há diversos antivírus que oferecem extensões para o Chrome. Extensões essas que prometem tornar mais segura a sua experiência na internet… Mas que reúnem diversas informações sobre si ao mesmo tempo. Se eles já monitorizam o tráfego da sua internet… para quê uma extensão para controlar os sites a que você acede?


Veja também: