Publicidade:

4 extras que pode pedir num voo e não sabia

Há alguns extras que pode pedir num voo e não sabia. Com este artigo ficará mais informado e já saberá o que pode pedir numa próxima viagem de avião.

4 extras que pode pedir num voo e não sabia
Estes são extras que pode pedir num voo e não sabia

Há alguns extras que pode pedir num voo que nem sabia. Mesmo que não esteja a voar na primeira classe, nem num voo internacional, nem num voo de longo curso, saiba que a equipa de cabine pode mimá-lo mais do que pensa. Desde visitas ao cockpit a refeições extra ou a acessórios que lhe trarão conforto, saiba quais os 4 extras que pode pedir num voo.

Conheça 4 extras que pode pedir num voo

Conforto extra

emirates

Geralmente os aviões estão abastados de pequenos luxos que podem ajudar os seus passageiros a dormirem melhor, normalmente em voos de longo curso. Então saiba que se se esqueceu da sua máscara de dormir ou dos seus tampões de ouvidos, pode pedir alguns.

qantas

Em voos de longo curso será normal que receba um par de meias ou mesmo chinelos, sendo que em voos internacionais com boas companhias aéreas, é também comum que receba um pijama com o logótipo da companhia aérea – desta forma poderá manter as suas roupas fresquinhas e passar o tempo do voo longo de forma mais confortável.

Este extra encontra-se disponível em grandes companhias, como a Emirates, Qantas ou British Airways, onde é também comum que faça o seu voo numa das cabines mais luxuosas do mundo.

Refeições adicionais

Sente-se faminto ao longo de um voo? Pergunte à equipa de hospedeiros de bordo se pode ter um reforço do pequeno-almoço ou do jantar, pois estes são outros dos extras que pode pedir num voo.

O que acontece é que alguns passageiros a voar em voos noturnos ou de longa distância, acabam por ignorar algumas refeições, para que deem prioridade ao sono. Desta forma, é normal haver comida a sobrar e que pode ser-lhe servida. Seja paciente, espere até que a equipa de cabine tenha servido todos e depois pergunte educadamente se há refeições sobressalentes.

Alternativamente, se ainda faltarem umas horas para servirem o jantar, peça um suplemento de snacks ou lanche que possam ter a bordo.

Visita ao cockpit

cockpit

Se uma visita ao cockpit o deixa curioso, saiba que pode visitá-lo, contudo, apenas em determinadas alturas. Na verdade, com o aperto na segurança nos últimos anos, é mais difícil fazer uma visita ao cockpit, mas não é de todo impossível.

Antes da decolagem ou depois de o avião pousar, pergunte a alguém da equipa de bordo se pode visitar o cockpit. Geralmente o piloto irá recebê-lo de bom grado quando os passageiros tiverem deixado o avião. Cada companhia aérea tem uma política diferente quando se trata de entrar no cockpit, por exemplo, com a companhia aérea Qatar, receberá um não definitivo.

Material de primeiros socorros

aid

Há sempre kits de primeiros socorros a bordo do seu voo, para casos de emergência. É, no entanto, aconselhável não esquecer alguns analgésicos básicos na sua bagagem de mão para dores mais leves, já que a tripulação de cabine não tem permissão para dispensar qualquer medicamento.

Veja também: