10 extras que valorizam a sua casa

Caso esteja a pensar em vendê-la, saiba como pode acrescentar alguns extras que valorizam a sua casa, segundo as últimas tendências.

10 extras que valorizam a sua casa
10 tendências do mercado imobiliário

Saber quais os extras que valorizam a sua casa no mercado imobiliário pode fazer toda a diferença no tempo que demora a encontrar um comprador pronto para pagar o preço justo pelo imóvel. Como em outras áreas, também nesta é essencial perceber as tendências do mercado para se conseguir chegar ao sucesso mais rapidamente.


10 extras que valorizam a sua casa imediatamente

Os programas de renovação de casas na televisão estão em alta e acabam por influenciar as tendências do mercado imobiliário. Muitas pessoas, incentivadas por estes programas, abraçam obras de melhoramento na esperança de valorizarem a sua casa. Contudo, nem sempre há orçamento disponível para fazer grandes obras, por isso saiba o que deve ser prioritário tendo em conta as preferências atuais dos compradores.
 

1. Eletrodomésticos em aço inoxidável

Eletrodomésticos

É incontornável. Os eletrodomésticos em aço inoxidável são uma tendência já antiga, mas que parece manter-se. Os compradores preferem casas com este tipo de equipamentos. Além da qualidade que conferem aos mesmos, tornam também os espaços mais atrativos e elegantes.



2. Guarda-vestidos walk-in

Este extra para valorizar a sua casa dá resposta à necessidade de espaços grandes de arrumação manifestada pelos compradores. Estes pequenos quartos de vestir ajudam a que a sua casa possa ser mais atraente para um comprador, embora não incremente usualmente o preço do imóvel.



3. Piscina

Piscina

Um jardim com piscina é sempre uma mais valia para a venda de uma casa. Além de lhe acrescentar valor, torna-a muito atrativa para famílias com crianças.



4. Paredes em tijolinho

As paredes interiores em tijolinho conferem às casas de cidade um visual industrial e elegante. Alguns agentes imobiliários referem que os compradores manifestam este interesse quando procuram um apartamento em cidade.



5. Soalhos originais

Soalho

Já sabemos que a era das alcatifas passou; o mercado é agora mais atraído por soalhos originais, feitos em materiais novos para pavimentos. A madeira continua a ser a preferida da maior parte dos compradores e fazer-lhe um tratamento de recuperação rápido pode aumentar em muito o valor da sua casa no mercado.



6. Sala de jantar

Tradicionalmente, as famílias portuguesas guardavam as salas de jantar formais apenas para ocasiões especiais. Hoje em dia isto já não acontece tão frequentemente. Na verdade, uma sala de jantar prática e elegante é um extra que valoriza a sua casa.



7. Salamandra

Um fogão de sala moderno confere um extra de conforto à sua sala que será com certeza uma mais valia na hora de colocar a sua casa no mercado. Os compradores gostam da sensação que este elemento confere às casas.



8. Árvores

De acordo com alguns estudos de mercado, a existência de árvores nas propriedades tornam-nas mais vendáveis e atraentes para potenciais clientes. Por isso, plantar uma árvore no seu jardim pode ser positivo de várias formas: além de ajudar o ambiente e lhe dar alguma privacidade, pode ainda constituir um extra que valoriza a sua casa no mercado imobiliário atual.



9. Sótão

Sótão

A existência de um sótão ou mesmo de uma cave é uma mais valia no atual mercado. As pessoas acham interessante a possibilidade de fazerem um quarto extra diferente numa destas áreas da casa.



10. Tecnologia

É indispensável nos nossos dias incluir tecnologia nas nossas casas, principalmente a chamada tecnologia verde. Os potenciais compradores gostam de se sentir mais amigos do ambiente, com características que, por exemplo, aumentem a eficácia energética da casa.

Agora que sabe quais os extras que valorizam a sua casa, posicione-se favoravelmente no mercado imobiliário.
Visite casas para compra e venda sem sair do sofá >>
Veja também: