Faça a sua escolha: Facebook Messenger ou WhatsApp

Facebook Messenger ou WhatsApp? Pertencem os dois a Mark Zuckerberg… mas qual deles o melhor?

Faça a sua escolha: Facebook Messenger ou WhatsApp
Qual o melhor?

Rápido. Faça a sua escolha. Facebook Messeger ou WhatsApp? A sua escolha pode ter sido baseada apenas na sua experiência… mas sabe realmente qual delas é a melhor app de mensagens instantâneas?
 
De certeza que já ouviu falar no célebre ditado “se não os podes vencer, junta-te a eles”. Foi isso que aconteceu com Mark Zuckerberg e o WhatsApp. Ou não sabia que o dono do Facebook tinha comprado esta aplicação há pouco mais de um ano? Mark Zuckerberg não só percebeu as potencialidades da aplicação como também se deu conta de conta o WhatsApp estava a conquistar os mercados e diversos utilizadores a nível mundial.
 
 

Porque é que são os dois tão importantes?

Tanto o Facebook Messenger como o WhatsApp têm sabido sobressair num mercado cada vez mais saturado de aplicações de troca de mensagens em tempo real. Mas porque é que são tão importantes? Porque permitem “dispensar” tarifários com custos sobre sms e chamadas. Desde o aparecimento destas aplicações que só precisa de ter internet móvel. Sim, essa mesma que utiliza para ler os seus emails, para ligar o gps no seu smartphone e para muitas outras coisas. Mas qual deles escolher? Facebook Messenger ou WhatsApp?
 

 

Ambos são multiplataforma

Tanto um como outro existem para os sistemas operativos que dominam o mercado: Android, iOS e Windows Phone. Assim, é possível que você tenha um Samsung Galaxy e o seu amigo um iPhone. O que interessa aqui é ter a aplicação instalada.
 
 

Grátis?

O Facebook Messenger é grátis. Só precisa de instalar a aplicação e conectar-se à sua conta de Facebook. O WhatsApp também… até ao final do primeiro ano. Ao contrário do Facebook, o WhatsApp não possui publicidade. A que custo? É preciso pagar cerca de 1€ para utilizar durante um ano. Entre uma e outra… faça a sua escolha.
 
 

É preciso criar conta?

Com o Facebook Messenger só precisa de se conectar à sua conta de Facebook. E está feito. Consegue ver os seus amigos que estão online, falar com eles e até falar em grupos. Já o WhatsApp “associa-se” ao seu número de telefone, cria a sua conta e mostra-lhe logo quem são os seus contactos que também utilizam a aplicação.
 

 

Características

Ambos dão para enviar mensagens instantâneas, para realizar chamadas, enviar a sua localização, enviar ficheiros de vídeo, áudio ou imagens… Entre um e outro as diferenças são quase mínimas.
 

 

Então qual escolher? 

O Facebook Messenger tem crescido de maneira a dominar o mercado. As diferenças entre um e outro, neste momento, são mínimas e dependem apenas daquilo que o utilizador procura. Porém, o Facebook Messenger pode ser mais apelativo devido à integração na rede social. Nada como experimentar os dois e depois ter o seu veredicto. A nossa aposta? Facebook Messenger.


Veja também: