Conheça a app do Facebook para o Windows 10

Sabia que há uma app do Facebook para o Windows 10? Existe e oferece uma experiência bastante diferente. Fique a conhecer.

Conheça a app do Facebook para o Windows 10
Gratuita, como seria de esperar

Sabia que não é preciso abrir o Chrome, o Firefox ou o Edge para aceder ao Facebook? A rede social está disponível para o sistema operativo mais utilizado no mercado numa versão que oferece uma experiência algo diferente daquela que é oferecida através dos navegadores. Conheça todas as características da app do Facebook para o Windows 10.

App do Facebook para o Windows 10: tudo o que quer saber

Multiplataforma

Com o lançamento do Windows 10, a Microsoft assumiu a vontade de criar um ecossistema em que as apps que são instaladas nos computadores também podem vir a ser instaladas nos smartphones – caso o sistema operativo móvel seja o Windows Mobile, claro.

Ora, a app do Facebook para o Windows 10 também se encontra disponível para quem possuir um smartphone com o sistema operativo da Microsoft.

Gratuita e bastante leve

A app do Facebook para o Windows 10 é, como seria de esperar, gratuita. Não é necessário pagar nada para obter a aplicação, basta aceder à loja de apps do Windows. Para além disso, a app ocupa entre 54 a 124 MB, uma pequena porção do disco.

facebook para windowsFonte da imagem: Windows

Experiência diferente

A experiência que proporciona ao utilizador é o grande trunfo da app do Facebook para o Windows 10. É, de certo modo, diferente daquela que os navegadores oferecem. Porquê? Para começar, é bastante mais imersiva, porque coloca o Facebook como uma janela única e não o distrai com outras janelas.

Os vídeos em direto também são bastante diferentes, uma vez que ocupam mais de metade da janela e não possuem todas as outras distrações que costumam aparecer na janela do navegador. Os vídeos que se encontram disponíveis na rede social? Ocupam toda a janela, como é suposto.

Mas o maior destaque vai para a interface que é disponibilizada na app do Facebook para o Windows 10 e ainda para a opção “sanduíche”. Ao ativar esta opção, as barras que se encontram na lateral transformam-se por completo. No lado direito, a barra fica mais fina e mostra apenas as fotografias dos contactos. Do lado esquerdo, a barra também encolhe e mostra apenas os símbolos de cada uma das opções.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.