6 factos interessantes sobre a Apple

Deixamos-lhe aqui alguns factos interessantes sobre a Apple, empresa que cresceu exponencialmente nos últimos anos e que está na vanguarda da indústria tecnológica

6 factos interessantes sobre a Apple
Da origem do nome a batalhes legais: há muito a saber.

Já todos conhecemos a empresa de Steve Jobs, Ronald Wayne e Steve Wozniak, criada em 1976 que veio pôr o iPhone nos nossos bolsos, e que ajudou a revolucionar a indústria tecnológica com as suas constantes inovações. Em apenas 40 anos, tornou-se numa das maiores empresas de todo o mundo, e temos aqui alguns factos interessantes sobre a Apple para que possa saber um pouco mais sobre este gigante tecnológico:
 

6 factos a não perder sobre a Apple

 

1. A empresa tem uma quantia enorme de dinheiro

De acordo com os mais recentes resultados trimestrais da Apple, a empresa possui $231,5 mil milhões, o suficiente para oferecer um iPhone 6S novo a cada português e ainda sobrar mais do que o equivalente ao PIB de muitos países pequenos.

 

2. Foram vendidas 13 milhões de unidades do iPhone 6S e 6S Plus em apenas três dias

Factos interessantes sobre a Apple não faltam, mas este é simplesmente fascinante. De acordo com a empresa, o iPhone 6S e o 6S Plus bateram recordes e vendas, com 13 milhões de unidades a serem vendidas em apenas três dias! Mais uma vez, era um para cada português, e ainda sobrava!

 

3. O nome foi inspirado no fruto

Claro que a origem do nome tinha de estar entre os factos interessantes sobre a Apple. Pode não parecer verdade, mas de acordo com a biografia de Steve Jobs a Apple ganhou o seu nome depois de uma visita a um pomar. De acordo com a biografia, Jobs era adepto do frugivorismo na altura, e considerou que o nome era divertido e espirituoso.

 

4. A empresa chegou a ser processada pelos Beatles

Em 1968, os Beatles criaram uma empresa multimédia chamada Apple Corps, e em 1976 apareceu a Apple que nos trouxe o iPhone. Isto fez com que houvesse alguns problemas entre as duas empresas, sendo que o último processo terminou em 2007.

 

5. O primeiro PC criado pela Apple foi um fracasso

O Apple Lisa, primeiro PC criado pelo gigante tecnológico em 1983, foi um autêntico fracasso. O computador tinha 1 MB de RAM, o que na altura era uma excentricidade. O preço, de $9.995, também não ajudou. No entanto, os poucos que ainda funcionam, valem muito mais do que o seu valor original por se terem tornado objetos de coleção.

 

6. No universo da Apple, são sempre 9:41 ou 9:42

Terminamos a lista de factos interessantes sobre a Apple com alguma exatidão da marca. Em 2007, Steve Jobs apresentou o iPhone ao mundo, e as horas em que tal aconteceu foram imortalizadas pela empresa. Em todos os anúncios do iPhone, as horas que estão no aparelho são sempre 9:41 ou 9:42.


Veja também: