AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

5 conselhos: falhar é a chave para o sucesso

Pode parecer um contrassenso mas não é: falhar é a chave para o sucesso.

5 conselhos: falhar é a chave para o sucesso
Saiba o que dizem os especialistas

Afinal uma carreira profissional bem-sucedida é construída com base em êxitos mas, sobretudo, em muitos falhanços.

Poucos são os profissionais que admitem o erro, a falha. A concorrência, a competitividade, a pressão do actual mercado laboral obrigam a uma ‘perfeição’ que, em abono da verdade, não existe. Saber lidar e aceitar essas ‘quedas’ ao longo do percurso profissional é uma vantagem. Não tenha dúvidas que falhar é a chave para o sucesso.

A vida seria bem mais fácil e simples se cada um admitisse os seus limites e falhas. O mesmo é válido para a vida profissional, só que ter esta postura no local de trabalho é uma tarefa complicada. Assumir que falhamos perante colegas e superiores é encarado como um sinal de fraqueza. Ninguém quer ser visto como um mau profissional ou um incompetente.

‘Não sei’, ‘não consigo’, preciso de ajuda’, ‘errei’. Exemplos de atitudes profissionais ainda raras mas que são essenciais para quem quer triunfar. Consciencialize-se que são os erros que nos permitem (re)começar. Não acredita?


5 citações: falhar é a chave para o sucesso


“O sucesso é mais frequentemente alcançado por aqueles que sabem que o fracasso é inevitável”

chanel

Coco Chanel sabia bem o que dizia. Não se iluda! Se pensar que será sempre bem-sucedido, o mais certo é sair derrotado. Se estiver preparado para a possibilidade de falhar, não será apanhado de surpresa e vai dar a volta mais rapidamente.


“O maior erro que pode cometer na vida é constantemente temer um”

elbert

Quem o disse foi Elbert Hubbard, filósofo norte-americano. Não agir por receio de falhar é um grande disparate. Se não arriscar nunca irá saber se consegue ou não. O pior que pode acontecer é falhar! Não há problema. É menos uma hipótese para testar. Siga para a próxima.


“Sucesso é tropeçar de falha em falha sem perder o entusiasmo"

churchill

Palavras sábias do ex-primeiro ministro inglês, Winston Churchill. Tentativa, erro, tentativa, erro, até conseguirmos alcançar a nossa meta. São os percalços que nos fazem recomeçar do zero e voltar a tentar. A nossa resiliência é posta à prova e sai fortalecida.


“Não se aprende a andar seguindo as regras. Aprende-se tentando e caindo”

branson

Richard Branson, o empresário britânico, fala com conhecimento de causa. Sem falhas, dificilmente há aprendizagem. São os erros que permitem testar novas ideias e soluções, que podem ou não ter êxito. Mas garantido é que irá sempre aprender algo novo.


“Se pensa que consegue fazer algo ou que não consegue fazer algo, está certo”

ford

Confusas as palavras de Henry Ford, fundador da Ford? Nem por isso. Da mesma forma que se predispõe a desempenhar uma tarefa, também deve encarar com normalidade o facto de não a conseguir fazer. Peça ajuda quando precisar e ultrapasse o obstáculo.

Veja também: