8 fantasias de Carnaval originais

Se procura uma máscara apelativa, que o distinga de forma inquestionável dos restantes foliões, descubra aqui 8 fantasias de Carnaval verdadeiramente originais.

8 fantasias de Carnaval originais
Sugestões imperdíveis para grávidas, grupos de amigos e casais.

São muitos os que procuram fantasias de Carnaval originais, mas nem todos têm a verba, paciência ou jeito para por em prática ideias que asseguram um forte impacto em qualquer festa em que se participe. Por outro lado, há também aqueles que não conseguem ter uma única ideia verdadeiramente inovadora, acabando por recorrer às mesmas máscaras de sempre.

O que pretendemos aqui é dar-lhe algumas sugestões que, por certo, irão captar as mais sinceras exclamações de surpresa e elogios. Recordando desde já que a concretização de cada uma delas irá exigir da sua parte, pelo menos, algum investimento de tempo, apresentamos-lhe uma lista direcionada de 8 fantasias de Carnaval originais. Prepare-se, recrute amigos e família com jeito para as artes manuais e... força!
 

8 fantasias para arrasar no Carnaval


 

Homem ou mulher

Porque atualmente praticamente todas as fantasias de Carnaval, originais ou não, são transversais a ambos os sexos, decidimos desenvolver uma única listagem.

 1. 50 sombras de Grey – bem, esta máscara exige alguma interpretação, mas é brilhante! A ideia é vestir-se com diferentes tons de cinzento, pintando cabelo e cara nas mesmas tonalidades; depois, tire cópias das famosas placas de pantone relativas apenas aos tons de cinza (as originais são demasiado dispendiosas) e pendure-as pelo fato – atenção ao perfecionismo: devem ser mesmo 50 tonalidades! Complemente com umas algemas e um chicote, para elucidar os mais distraídos.

2. Comida preferida – só precisa de escolher o seu prato favorito e dar asas à imaginação. Uma vez que a ideia é ser original, afaste-se das fatias de pizza ou dos hamburgueres e opte por alimentos mais incomuns como um rolinho de sushi, um bolinho de bacalhau ou um pastel de nata.

3. Jorge Jesus – não tem nada a ver com preferências clubísticas! O que se passa é que a imagem do popular treinador na capa da “GQ” é uma pérola que não pode ser ignorada: smoking, laço, franja e bola de chiclete. Mesmo a pedir para ser transformada numa original fantasia de Carnaval!  

 

Casal com um filho pequeno

4. Han Solo, Princesa Leia e Yoda – além de capitalizar da extrema popularidade atual do “Star Wars”, se o seu bebé estiver na fase em que começam a andar... bem, então é a perfeição! Esta fantasia tem ainda o bónus de poder ir acrescentando as suas personagens preferidas, de acordo com o número de elementos da sua família.  




Grupo de amigos

5. Emoticons – cada um deve escolher o bonequito que melhor o caracteriza e criar a máscara em função disso: uns a rir à gargalhada, outros a piscar o olho, outros a chorar... um mar de amarelo super animado, divertido e muito atual! Só interessa que os círculos criados tenham todos mais ou menos do mesmo tamanho, para que haja uma coerência e os reconheçam como um grupo.

6. Nudistas em greve – não estão com disposição ou orçamento para grandes máscaras? Então vistam-se de forma descontraída e depois arranjem uns cartazes para pendurar ao pescoço, nos quais deverão escrever a seguinte mensagem, em grandes letras coloridas: “Nudistas em greve!”
 
 

Grávidas

7. Ovo Kinder – sim, é uma das fantasias de Carnaval mais originais, mas haverá também algo mais engraçado e apropriado? Afinal, cada mulher grávida é um doce por fora, com uma surpresa no interior!

8. Cegonha a chocar um ovo – a ideia é que a barriga simule um enorme ovo, pelo que, além de ter de se vestir como o pássaro, terá de preparar uma espécie de “saia” que funcione visualmente como ninho.


Esperamos que as nossas sugestões para fantasias de Carnaval originais lhe tenham agradado. Se decidir colocar alguma delas em prática, pedimos apenas que nos envie fotografias do resultado final. Desejando desde já que se divirta muito, ficam os nossos votos de um Carnaval verdadeiramente inesquecível! 


Veja também: