Fast food saudável: 6 dicas para comer sem pecar

Nem tudo está perdido: existem algumas opções para tornar a fast food saudável!

Fast food saudável: 6 dicas para comer sem pecar
Afinal, ainda há esperança!

É daquelas pessoas que não resiste a um bom menu comprado num restaurante de fast food? Mas, por outro lado, não quer comprometer nem a dieta nem a saúde? Não desespere: vamos dar-lhe algumas soluções de fast food saudável.


6 dicas para tornar a fast food saudável

 

1. Hambúrgueres: opte pelos grelhados

Se é mesmo um hambúrguer que lhe apetece, vamos por partes... Existem sempre algumas opções que pode tomar para o tornar uma fast food saudável:

  • Opte pelas versões dos hambúrgueres grelhados;
  • Evite pedir molhos no hambúrguer;
  • Escolha as opções de hambúrguer de apenas um andar!

Se cumprir todas estas regras, pode não se sentir tão culpado depois de desfrutar de um bom hambúrguer.

 

2. Saladas: boa opção, com cuidado!

As saladas podem aparentemente parecer uma opção de fast food saudável, mas elas escondem perigos! Fuja de tudo que tenha muitos molhos e tente evitar os croutons (cheios de gordura e calorias) e do queijo feta.

Regar apenas com azeite é a escolha saudável mais acertada.

 

3. Bebidas: escolha com cuidado

Se não dispensa uma bebida para acompanhar o seu “guilty pleasure” de comida fast food, pode sempre optar pelo que é menos mau.

Fuja de bebidas muito gaseificadas e cheias de calorias: porque não optar por uma água aromatizada? Vai ter um excelente sabor e não se vai culpar pelas calorias mais tarde!

 

4. Sandes mais saudáveis

Se é daqueles que em vez de pizza ou hambúrgueres, gosta mesmo é de uma boa sanduíche, também temos dicas para si!

Começa desde logo pelo pão: em vez do pão branco, opte por pão integral ou de cereais: hoje em dia já nem sequer paga mais por isso!

Depois, a escolher os ingredientes, tenha algum cuidado: fuja das batatas fritas e das salsichas, e das pastas de atum e frango - a quantidade de maionese é de fugir!

 

5. Pizza: sim, é permitida!

Sim, pode perfeitamente comer uma pizza de vez em quando! E é possível torná-la em fast food saudável! Opte pela massa mais fina e tente não abusar da quantidade de queijo. É proibido pedir extra!

Quanto aos ingredientes, opte por cogumelos, ananás, milho. Um pouquinho de salame é permitido, vá...

 

6. E porque não fazer fast food saudável em casa?

E a melhor das dicas fica para último. Pizzas, sandes, hambúrgueres, até mesmo batatas fritas... Tudo isto pode tornar-se muito mais saudável quando feito em casa!

Desta forma pode selecionar os ingredientes e controlar de que forma os cozinha. Além disso, até se pode tornar num momento de convívio! Porque não organizar uma noite de fast food saudável com os amigos e todos participam na sua elaboração?

Além de saudável, torna-se mais divertido e delicioso!

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