AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

3 Fatores-chave para uma procura de emprego bem-sucedida

Saiba quais são os melhores truques e o que não pode deixar de fazer para uma procura de emprego bem-sucedida.

3 Fatores-chave para uma procura de emprego bem-sucedida
Uma boa estratégia pode ser fundamental para encontrar emprego.

Quem passa os dias a analisar ofertas de emprego e a responde a anúncios de emprego espera que os seus esforços tenham resultados e, de preferência, rapidamente. Mas uma procura de emprego bem-sucedida faz-se de mais do que “disparar” o seu Curriculum Vitae (CV) em todas as direções.


A chave de uma procura de emprego bem-sucedida

Num mercado de trabalho tão competitivo, como o atual, todos os detalhes contam. E um pouco de estratégia além de não fazer mal nenhum, ainda o pode ajudar. Conheça alguns dos fatores-chave para uma procura de emprego bem-sucedida.

1. Empenhe-se a 100% no processo de procura de emprego

Não é fácil sobreviver à procura de emprego, mas não espere obter resultados (ou os melhores resultados) se se limita a candidatar-se a tudo o que lhe aparece à frente. Se acha que basta enviar o seu CV e esperar que um novo emprego lhe “caia no colo”, então – a não ser que seja um sortudo – está condenado ao fracasso. Procurar emprego dá trabalho. Mentalize-se disso e empenhe-se a sério na procura. Repense os seus métodos de pesquisa e candidatura, detete os seus erros e corrija-os. Definir bons critérios de pesquisa, criar uma boa estratégia de marketing pessoal e apostar no networking, é fundamental para o seu sucesso.


2. Mantenha-se focado

Ok, é compreensível que queira arranjar emprego o mais rapidamente possível. E também é normal que queira alargar as suas possibilidades. Mas isso não significa que deva candidatar-se a tudo e mais alguma coisa. Seja inteligente. O primeiro passo para uma procura de emprego bem-sucedida reside na planificação. Pense nos seus objetivos profissionais e foque as suas atenções em ofertas de emprego que possam ajudá-lo a atingir essas metas.


3. Crie as suas próprias “armas"

A sua procura de emprego pode ser comparada a uma transação comercial, em que você quer vender um produto, neste caso as suas competências para a posição a que se está a candidatar e quanto mais profissional for, maiores serão as suas probabilidades de sucesso. Tudo conta. Aproveite agora o que tempo que tem disponível e faça mais do que candidatar-se a ofertas de emprego. Há muito trabalho para fazer. Seja através da criação de um portfolio online para enviar aos seus potenciais recrutadores ou a apresentação dos seus próprios cartões-de-visita, para um contacto futuro. Vai ver que na  “hora h” são os pequenos detalhes que vão impressionar.


FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre emprego actualizada ao minuto.

Novo emprego… aqui vamos nós!

Trabalho não lhe falta e começa logo procura das melhores ofertas de emprego. E escusado será dizer que, além do que já aqui dissemos, não pode deixar de se preparar para a tão desejada entrevista de emprego.

Se fizer o seu trabalho de casa bem feito, não tem como falhar. E em menos de nada, está a dar o primeiro passo no seu novo emprego. Uma procura de emprego bem-sucedida é assim!


Veja também: