Fatos de Carnaval: 10 ideias

Temos dez fatos de Carnaval para lhe sugerir. Ideias criativas e com pouco investimento. Não perca no nosso artigo.

Fatos de Carnaval: 10 ideias
10 sugestões de fatos baratos e originais para o seu Carnaval.

Está a precisar de um fato de Carnaval novo, criativo e simples? Gostamos quando adivinhamos o que precisa. Escolhemos sugestões práticas, quase sem custos e que, se der uma volta ao seu roupeiro, consegue facilmente reproduzir igual ou muito parecido. Não precisa ser muito rigoroso, a cor, por exemplo, é o menos importante.
É Carnaval, ninguém leva mal. Divirta-se a preparar uma destas dez sugestões.
 

10 fatos de Carnaval originais e económicos

 

1. “Black Swan”

Especialmente para irmãs gémeas, pensamos num fato de Carnaval inspirado no filme “Black Swan”. Parece mais difícil do que é! Basta fazer duas saias de tule, uma branca e outra preta, juntar meias e camisola de cada cor, colar umas plumas e inspirar-se nos vários tutoriais online para uma maquilhagem perfeita.
 

2. Minnie e Mickey

Faça par com o seu marido, irmão ou melhor amigo e preparem um fato de Carnaval de Minnie e Mickey. Com uma saia e calças vermelhas, está resolvido. Também pode dar um salto à feira, compre tecido e tule vermelho, junte luvas brancas, camisolas pretas, duas bandoletes com orelhas de cartolina e estão prontos.
 

3. Morango

Tem um vestido vermelho? Faça umas gotas numa cartolina branca e cole-as pelo vestido. Com uma cartolina verde, faça umas grandes folhas. Veja o tutorial, aqui.
 

4. Wally

Quem se lembra do Wally? É um fato de Carnaval simples de conseguir e perfeito para mascarar toda a família. Basicamente, precisa de uma bengala, alguns cantis, óculos e tubo de mergulhador e o resto tem no seu roupeiro, por certo. 
 

5. Irmãos Metralha

Vai precisar de uma camisola às riscas, umas calças e luvas pretas, uma máscara, um saco de pano e um marcador. Será uma espécie de irmão Metralha e pode sair à rua a solo ou formar uma equipa de bandidos com amigos e família. 
 

6. James Dean / Rockabilly

O James Dean inspirou uma geração e derreteu corações. Se tem um casaco de cabedal esquecido em casa, vista umas calças de ganga coçadas, uma t-shirt branca, despenteie o cabelo e procure uma Rockabilly para fazer par consigo. 
 

7. Grupo de aeróbica

Vai para o Carnaval com um grupo de amigos? Que tal formarem um grupo de aeróbica ao estilo dos anos oitenta? Capriche na maquilhagem, dê volume aos cabelos, coloque uma fita na cabeça e nos pulsos, vista várias camadas de roupa desportiva, das mais variadas cores, e salte para a pista de dança!
 

8. Sistema Solar

Para os mais pequenos, não vá em loucuras, há muitas ideias giras e diferentes por muito pouco dinheiro. Tente convencê-los pela originalidade: “não vai aparecer mais ninguém igual a ti!” Gostamos da ideia do sistema solar em forma de gente.
 

9. M.I.B.

Lembra-se do filme Men in Black? Se no seu roupeiro há um fato e gravata pretos, uma camisa branca e uns óculos escuros, resta-lhe passar numa loja de brinquedos para comprar uma mini pistola e desate a neuralyzar! 
 

10. Zombie

Graças a séries como Walking Dead, os zombies renasceram e, ainda que corra o risco de encontrar outros iguais, este é um fato de Carnaval que fará sucesso! O truque está na maquilhagem: quanto mais real, melhor! O Youtube será o seu melhor amigo. Para começar, veja este tutorial.
 
Para mais sugestões geniais mas simples e baratas, espreite aqui ou aqui.

E poderá saber mais sobre Lazer e Entretenimento subscrevendo a nossa Newsletter!


Veja também: