Publicidade:

8 formas de fazer a Primark parecer cara

Comprou uma roupa na Primark e pensa que toda a gente vai perceber que é barata? Saiba como fazer qualquer peça da Primark parecer cara.

8 formas de fazer a Primark parecer cara
Como fazer a roupa parecer cara

Fazer a Primark parecer cara pode não ser tão difícil como parece. Afinal, tudo passa pelo gosto de cada um e isso acontece em todas as peças de vestuário, sejam elas caras ou baratas. A atitude e o bom gosto não têm preço.

Claro que juntar isso com peças mais caras, leia-se de boa qualidade, seria ótimo, mas nem sempre o orçamento permite tal proeza e aí é preciso usar a imaginação e tentar que as peças que foram mais em conta pareçam mais caras.

Como? Pondo em prática pequenos truques que lhe propomos experimentar a fim de que o produto final seja muito satisfatório a todos os níveis, quer visual, quer económico. Chama-se a isto “juntar o útil ao agradável”. Vamos ver como.

Como fazer a Primark parecer cara


1. Não juntar peças demasiado brilhantes no mesmo look

Usar cores neutras ou peças sem muitos detalhes num mesmo look é sempre a melhor opção, pois não chamam a atenção para qualquer defeito que as mesmas possam eventualmente ter.

2. Usar uma peça mais cara combinada com a peça mais barata

Vestir, por exemplo, umas calças ou saia mais cara com uma blusa “mais em conta” torna o conjunto mais harmonioso, dando a impressão de que tudo foi mais caro.

tendencias

3. Combinar o look com acessórios mais formais

Acessórios mais poderosos, deixam o look com um ar mais sofisticado, seja uma carteira, uns brincos ou um colar bem estruturado, fazem toda a diferença na hora da avaliação final.

4. Prestar atenção à forma como a peça “cai” no corpo

Naturalmente, não compramos algo caro simplesmente pela qualidade do tecido, mas isso sim, pelo status que confere, e porque associa elegância e poder ao valor da peça, tornando quase impossível pôr defeitos no conjunto. Os olhos também contam no processo.

5. Abusar das cores básicas, principalmente do preto e do branco

O preto esconde pequenos defeitos, dando a impressão de que os tecidos têm maior qualidade. É básico, elegante e fácil de combinar com tudo.

Com o branco passa-se o mesmo, além de ser leve. Uma camisa branca, uma calça jeans e um sapato de salto e ninguém vai pôr qualquer defeito no conjunto ou dizer que é barato.

pecas lisas

6. Preferir casaco ou blazer liso aos estampados

Normalmente, os padrões mostram mais defeitos nos ombros e/ou nas costuras, o que pode denunciar o preço, por isso, invista em peças lisas que é mais seguro e, além disso, pode fazer mais looks, misturando com outras cores.

7. Comprar peças com menos detalhes

O excesso de informação pode denunciar moda barata! Como em tudo, mas principalmente aqui, menos é mais. Existe uma diferença muito grande entre parecer sensual e parecer vulgar.

Detalhes em renda, seda ou outro material são preferíveis, em vez de comprar uma peça toda feita com o mesmo material, já que se vai notar que é barato.

8. Não misturar muitas cores com texturas

Além de não ser elegante para todos os géneros de corpo, pode mostrar aquelas imperfeições que não queremos que se notem.

Esperamos ter-lhe deixado aqui algumas sugestões para aproveitar em pleno as melhores ofertas da Primark sem descurar a sua apresentação. Por último, não deixe de mandar ajustar a bainha ou a manga do casaco se for o caso, pois uma peça pode até ser da Chanel, mas se não estiver cuidada, vai parecer barata.

Veja também: