2 formas de fazer backup do iPhone

Aprenda a fazer backup do iPhone e perceba porque é que pode ser tão importante para si e para o seu dispositivo.

2 formas de fazer backup do iPhone
Não custa nada e é bastante útil!

Não consegue perceber porque é que é necessário faz backup do iPhone? Nós explicamos… Pode ser bastante útil quando o seu dispositivo atual se estragar, partir ou desaparecer. Mas como sabemos que você é a pessoa mais cuidadosa do mundo, dizemos-lhe que fazer backup do iPhone também pode ser bastante útil caso pretenda mudar de dispositivo!
 

O que é um backup?

Um backup é, basicamente, uma “segunda via” de tudo aquilo que pretende guardar. Por outras palavras, fazer backup do iPhone pode ser uma excelente forma de guardar todas as suas fotografias, vídeos, mensagens e muito, muito mais!

 

Como fazer backup do iPhone

 

Com o iTunes

Quais são as vantagens de fazer backup do iPhone com o iTunes? Pode armazenar os backups no seu Mac ou no seu PC e o espaço disponível é o espaço livre que existe nos mesmos.
  1. Transfira o iTunes para o seu computador. Já está? Agora, abra-o.
  2. Com o iTunes aberto, conecte o seu dispositivo ao computador.
  3. Selecione o seu dispositivo e, do lado esquerdo, abra o “Resumo” do mesmo. É a primeira opção da lista.
  4. Atenção! Pode ser necessário desbloquear o seu dispositivo antes de iniciar o processo de backup do iPhone.
  5. Ao abrir a seleção “Resumo” pode encontrar um menu de Backups. Pode definir se quer fazer o backup do iPhone para o iCloud ou para o computador… E pode ainda fazer o backup manualmente. Basta carregar no botão “Fazer backup agora”. 
 

Com o iCloud

Fazer backup do iPhone com o iCloud também pode tem as suas vantanges… Pode armazenar os backups e os dados na “nuvem”, tem até 5GB de espaço disponível e pode usar os backups em qualquer lugar, caso possua uma ligação Wi-Fi.
  1. Abra as definições no seu dispositivo.
  2. Nas opções disponíveis selecione iCloud e depois Backup. Se tiver iOS 7 ou anterior carregue em Armazenamento e Backup.
  3. Pode ativar a opção Backup ou pode pedir para “Efetuar Backup Agora”.


Veja também: