4 dicas para o ajudar fazer bons negócios

Qualquer empresa beneficia quando consegue fazer bons negócios, e neste campo toda a ajuda que se possa ter é sempre bem-vinda. 

4 dicas para o ajudar fazer bons negócios
Dicas que o vão ajudar a fazer crescer a sua empresa

Para uma empresa se poder safar no mercado competitivo que existe hoje em dia, é preciso saber fazer bons negócios sempre que for possível. Negociar não é fácil, e ser capaz de o fazer como deve ser com regularidade custa, mas as vantagens que um bom negócio traz a uma empresa são inúmeras, e valem sempre a pena o esforço.
 

4 dicas para obter sempre o negocio que procura

 

1. Saiba negociar 

Se quer fazer bons negócios, vai precisar de saber negociar como um mestre. Vale a pena investir no seu próprio conhecimento, pois a arte da negociação pode fazer a diferença entre um desconto de 10% e um de 20% - em negócios grandes, estes são valores que fazem a diferença.  

Ao longo do dia depara-se com várias situações de negociação, e pode aproveitá-las para praticar, enquanto procura aprender com os seus próprios erros. Claro que algumas aulas não fazem mal a ninguém.

 

2. Faça os trabalhos de casa

Antes de se por a negociar, procure saber  com quem vai estar a lidar. Faça os seus trabalhos de casa e pesquise acerca da empresa com a qual vai negociar, saiba o que a move e o que pode oferecer para poder fazer um bom negócio com a mesma. Por vezes esta dica pode fazer grandes diferenças.

Saber com quem está a lidar ajuda-o não só a focar-se em interesses mútuos, como também o ajuda a preparar os seus argumentos para que estes sejam mais  relevantes e eficazes.

 

3. Conheça os seus limites

Para poder fazer bons negócios tem de saber quais são os seus limites, tanto em termos de preço, como em termos de capacidade logística. Não faça negociações com as quais não pode lidar, pois isso pode apenas vir a manchar o nome da sua empresa, sem trazer benefícios. 

O melhor a fazer antes de entrar num negócio é ver quais são os seus limites e saber muito bem como lidar com eles, pois se não o fizer pode vir a perder oportunidades – e a concorrência pode aproveitar-se.

 

4.  Seja razoável

Todos queremos fazer bons negócios, cheios de vantagens para o nosso lado, mas na maior parte dos casos tal não é possivel. Procure uma solução que satisfaça as necessidades da sua empresa sem que tenha e fazer grandes sacrifícios para tal. 

Um negócio que traga benefícios sem problemas atrelados é sempre um bom negócio, e mesmo que erre ao início, lembre-se que é assim que a experiência se adquire.


Veja também: