Fazer currículo online? Saiba como o pode fazer

Conheça websites onde pode aceder a modelos criativos e editáveis de CV ou onde pode inspirar-se para elaborar o seu de raiz. Descubra como fazer o currículo online.

Fazer currículo online? Saiba como o pode fazer
É prático e rápido

Está cansado do tradicional currículo com texto corrido ou do modelo europeu? Procura algo mais prático e rápido e, ainda, com um design apelativo? Não tem muito tempo para o fazer e procura por ideias para criar um CV diferente? Em caso afirmativo, saiba que pode fazer o currículo online, de forma rápida e eficaz.

Há inúmeros websites que disponibilizam gratuitamente modelos de currículos, criativos e editáveis, aos quais precisa apenas de associar a sua informação biográfica, académica e profissional. Conheça aqui alternativas aos tradicionais currículos, explore as opções e escolha o que mais lhe agradar, ou melhor se adequa ao objetivo pretendido.

Fazer currículo online: onde e como


cv online

A vantagem de fazer o currículo online é que não precisa de estar inspirado nem ter elevados conhecimentos de design, porque encontra, em vários websites, modelos de currículos criativos que pode fazer download, editar e personalizar ao seu gosto. Pode, ainda, apenas inspirar-se nos muitos exemplos e criar o seu currículo de raiz.

Estas ferramentas são práticas e muito úteis, porque possibilitam que, de forma simples, consiga ter um currículo original, diferenciando-se assim da concorrência.

Há várias funcionalidades e opções à escolha. Alguns permitem escrever informação, inserir imagens e fazer download do resultado final para o computador em PDF. Noutros casos, pode ver inúmeros exemplos, inspirar-se e fazer um currículo online adaptado ao seu perfil profissional e, assim, surpreender os recrutadores com um currículo criativo e original.

Consulte as diferentes sugestões abaixo e faça o seu CV online.

Websites para fazer um currículo online

Com tantas sugestões de websites, fazer um currículo online vai ser fácil. Depois, atualize-o e adapte-o à candidatura. Se há algo que deve fazer frequentemente é: rever, atualizar e melhorar o seu CV e as suas candidaturas no geral. Um currículo bem elaborado e/ou criativo pode destacar-se e ajudar a chamar a atenção de quem procura contratar.

Deve, também, ser cuidadoso e seletivo, evitando enviar um currículo demasiado extenso e nada adequado. Adapte-o e valorize as competências e experiências relevantes para a função a que se candidata.

Veja também: