Dicas para fazer exercício sem gastar dinheiro

E se pudesse fazer exercício sem gastar dinheiro? Era bom, não era? Então já não tem desculpas.

 Dicas para fazer exercício sem gastar dinheiro
6 exercícios amigos da sua carteira.

Para fazer exercício sem gastar dinheiro temos, pelo menos, seis sugestões para si. Mas pode fazer mais, no dia-a-dia, quase sem dar conta do esforço. Prefira usar as escadas aos elevadores ou às escadas rolantes, vá à pé ao supermercado ou para o trabalho, brinque com os seus filhos, subindo a parada e usando-os como peso, como esta super mãe. Procure a solução que for melhor para si, que encaixe nas suas rotinas, lhe dê prazer e mais saúde. O importante é mexer-se!
 

6 formas de fazer exercício sem gastar dinheiro

 

1. Caminhada

Por dia, bastam trinta minutos de caminhada, em passo acelerado, para reduzir o risco de diabetes, de doenças cardiovasculares enquanto tonifica os músculos, queima calorias, perde peso e põe tudo a mexer. Se não gosta de desportos muito exigentes, esta é uma boa solução para si.
 

2. Corrida

Nos últimos anos, este desporto tem conquistado cada vez mais adeptos. Parece que os portugueses encontraram a fórmula perfeita para fazer exercício sem gastar dinheiro. Na praia, no parque ou no seu bairro, qualquer sítio serve para correr. E todos os fins de semana há provas para testar os seus limites.
 

3. Bicicleta

É difícil encontrar uma casa que não tenha um bicicleta. Nem que seja daquelas mais baratas e pesadas arrumadas desde a adolescência. Vá lá buscar a bicicleta à arrecadação e pedala até à praia mais próxima. A melhor forma de fazer exercício sem gastar dinheiro e com a melhor paisagem!
 

4. Futebol

Quem diz futebol, diz basquetebol, andebol ou mesmo ténis. Se não gosta de fazer exercício sozinho, junte um grupo de amigos para uma partida semanal. Quando muito, tem que pagar o aluguer do campo mas, dividindo por todos, nem nota. Faz exercício e revê os amigos. Há melhor? Temos dúvidas.
 

5. Dançar

Para este nem precisa sair de casa! No seu leitor de música preferido, prepare uma playlist com músicas mexidas e solte o corpo, ao som da música, durante uma hora. Não importa se sabe dançar, o que importa é divertir-se e transpirar. Dance como se ninguém estivesse a ver e o resultado são calorias queimadas e uma injeção boa disposição.
 

6. Em casa

A sua sala é o melhor sítio para fazer exercício sem gastar dinheiro, com toda a privacidade e tranquilidade que precisa. Há muitos exercícios, de diferentes intensidades, que pode fazer em casa sem, sequer, precisar investir em equipamento. Como o crossfit, yoga ou alguns exercícios para conseguir uns abdominais de aço.
 
Veja também: