Publicidade:

Sabe o que fazer na Primavera com crianças?

As árvores voltam a ganhar flor, os dias ficam maiores, as pessoas ficam mais bem dispostas...  Mas, então, o que fazer na Primavera com crianças? Nós damos 6 sugestões incríveis.

Sabe o que fazer na Primavera com crianças?
Queremos bom tempo para tirar os miúdos de casa...

Chegada esta estação, as pessoas ficam com mais vontade de atividades ao ar livre. Mas, por vezes, quando se tem pequeninos, nem todas as atividades se adequam às suas necessidades e faixas etárias. É por isso que lhe sugerimos 6 programas para saber o que fazer na Primavera com crianças. Venha daí!

O que fazer na Primavera com crianças: 6 ideias divertidas


o que fazer com as crianças na primavera

Passeio na praia

Se há coisa que faz bem à pequenada é apanhar um bom ar da praia! Mas, bem sabemos que com o tempo de Inverno, as ameaças de bronquiolites e gripes falam mais alto, e acabamos por não ir com eles. Por isso é que esta é uma das atividades que deve fazer na Primavera com crianças: leve-os a brincar na areia e, naqueles dias mais solarengos, arrisque mesmo a molharem os pés. Vai ser diversão garantida!

Experimentar o comboio

Todos os miúdos têm uma adoração pelos transportes públicos em geral. Mas o comboio em particular tem um encanto especial. Aproveite a chegada da Primavera para lhes apresentar este mítico e secular meio de transporte. Escolha um trajeto pequeno mas com paisagens bonitas e desfrute também!

Festa temática

Os dias estão maiores, as pessoas mais bem dispostas… Aproveite e organize aquela festa do pijama que o seu pequenote há tanto tempo lhe pede. E se tiver terraço ou jardim, faça uma parte da festa lá fora: monte umas tendas e proporcione-lhes uma noite de campismo “controlado”. Sem dúvida, uma atividade a fazer na Primavera com as crianças!

Piquenique com a pequenada

Por mais cliché que pareça, a verdade é que os mais pequenos deliram com esta atividade para fazer na Primavera com crianças. Prepare tudo na véspera, arranje uma toalha e cesto bem catitas, não se esqueça da bola de futebol e rume ao parque público mais agradável da sua área de residência. Além dos humanos pode também levar o quatro patas, se for caso disso.

Jogos tradicionais

E por que não aproveitar a chegada da Primavera para fazer renascer os jogos tradicionais? Tire a pequenada da frente do computador e dos tablets e apresente-lhes o jogo da malha, da macaca, as caçadinhas, o jogo do lencinho… A lista é mais do que extensa. E acredite, os adultos também se vão divertir imenso!

Aprender a andar de bicicleta ou de patins

E, se já está nesta idade o seu pequenote, aproveite a chegada do tempo melhor para o ajudar a aprender a andar de bicicleta ou de patins. Escolha um sítio calmo, sem passagem de carros e, idealmente, com pavimento liso e plano e… Boa sorte!

Veja também: