Como fazer um Facebook Live privado

É possível fazer um Facebook Live privado para uma audiência previamente selecionada. Saiba como.

Como fazer um Facebook Live privado
Nem todos têm de ver aquilo que você quer partilhar.

Descobrimos que há várias pessoas que ainda desconhecem a possibilidade de fazer um Facebook Live privado e de selecionar a audiência dos mesmos. As transmissões ao vivo já começaram a revolucionar as redes sociais mas o facto de poucos saberem que dá para limitar o Facebook Live aos amigos tem limitado o crescimento desta ferramenta. Sim, é possível fazê-lo. Saiba como.
 

Fazer um Facebook Live sem esquecer a privacidade

 

1. Iniciar uma transmissão ao vivo

Abra a aplicação do Facebook que possui no seu smartphone ou no Windows 10 e vá à área que permite atualizar o seu estado. Nas opções que surgirem, pode ver que é possível iniciar um “vídeo ao vivo”. Dessa forma, vai poder começar a fazer uma transmissão ao vivo para quem o quiser ver.

 

2. Defina a privacidade

Depois de carregar na opção “vídeo ao vivo” vai surgir-lhe uma nova janela onde lhe será pedido para que “descreva o seu vídeo”. Se reparar bem, debaixo da sua fotografia e do seu nome aparece a opção que permite definir a audiência da sua transmissão. Pode mantê-la pública ou limitar a transmissão aos seus amigos ou familiares. Ou até para si próprio, para se ver depois!

 

3. Audiência personalizada

Também é possível personalizar a lista de amigos que terão acesso ao seu vídeo. Depois de seguir o passo 2 (descrito acima), pode carregar na opção onde aparece uma roda dentada e escrever os nomes dos amigos que pretende que acedam à sua transmissão ao vivo.

 

4. Transmissão ao vivo

Depois de seguir estes passos todos, basta carregar em “transmissão ao vivo” e começar a transmitir para quem o quiser ver. E não se preocupe com o pós-transmissão… o vídeo só ficará disponível para aquelas pessoas que selecionou.


Veja também: