O essencial sobre a Feira do Livro do Porto 2017

Conheça as datas de realização, programa alargado, atividades paralelas e editoras em exposição na Feira do Livro do Porto 2017.

O essencial sobre a Feira do Livro do Porto 2017
Tudo o que deve saber sobre o evento dos Jardins do Palácio de Cristal

De 1 a 17 de setembro realiza-se mais uma edição da Feira do Livro do Porto. A acontecer, como habitual, no Palácio de Cristal (especificamente nos seus jardins), a iniciativa conta com dezenas de editoras em exposição e um variadíssimo programa de iniciativas paralelas: sessões de cinema, atividades para crianças e apresentação de livros são algumas delas.

O que deve saber sobre a Feira do Livro do Porto 2017

Horário de Funcionamento

De segunda a sexta feira a Feira do Livro do Porto abre portas às 12h00 e ao sábado e domingo às 11h00. Relativamente ao horário de encerramento, de domingo a quinta é às 21h30 e sexta e sábado há um horário mais alargado – pode visitar a feira até às 23h00.

livro antigo

Editoras em exposição

São 99 editoras distribuídas por 130 bancas de exposição que vão estar disponíveis na edição 2017 da Feira do Livro no Porto. Quer isto dizer que deve reservar uma boa manhã ou tarde para ver com calma tudo o que a mesma tem para oferecer. Uma dica: visite a feira mais do que um dia e nunca comece pela mesma “ponta” – se num dia começou pela direita, no outro inicie pela esquerda e faça o caminho inverso.

Atividades paralelas

Além da exposição dos livros a preços mais apetecíveis, existem variadíssimas atividades paralelas que enriquecem ainda mais a Feira do Livro do Porto. Leituras encenadas, leituras vivas, músicas ao vivo, mini espetáculos de jazz, encenações e oficinas literárias são alguns dos exemplos que pode encontrar no programa do evento.

kids

A pensar nos mais pequenos

Se estava a pensar que por ter pequeninos a sua ida à Feira do Livro do Porto estava hipotecada, saiba que existem atividades específicas a pensar neles! A Hora do Conto é uma delas e consiste numa dramatização de um determinado conto infantil que os levará ao imaginário do que é lido. Uma outra atividade disponível é a Bebeteca, especificamente dirigida para os bebés a partir dos 18 meses, consistindo numa forma ainda mais “dramática” de contar histórias simples mas apelativas para estes pequeninos curiosos.

Aqui o cinema também entra

“Quando o rio se enfurece”, “O Sacrifício”, “Terra e o Homem”, “O Fim do Mundo” e “Adeus a Matiora” são algumas das obras primas cinematográficas a serem exibidas em mais uma edição da Feira do Livro do Porto 2017. Este ano o objetivo passa por abordar o tema dos quatro elementos da natureza.

sophia de mello breyner

Homenagem especial da Feira do Livro do Porto 2017

Sophia de Mello Breyner é um nome incontornável da literatura portuguesa e por isso mesmo será homenageada no dia 2 de setembro, segundo dia do evento. A escritora portuense será homenageada postumamente com a tília literária.

Ficou com vontade de visitar? Esta e outras informações sobre a Feira do Livro do Porto 2017 estão disponíveis aqui.

Veja também: