6 dicas para umas ótimas férias a dois

Preparado para umas férias a dois? Se ainda tem dúvidas, então esta lista é perfeita para si.

6 dicas para umas ótimas férias a dois
Dicas para que a viagem com a sua cara metade seja um sucesso

Está a pensar organizar férias a dois? As férias podem ser - e muitas vezes são - razões para tensão numa relação. Muitos casais não estão preparados para dividir o tempo e o espaço, longe de casa. O cansaço, o inesperado, a frustração, tudo pode provocar tensão e zangas durante a viagem. Como tal, é preciso preparar bem as férias, para que não seja apanhado de surpresa e para que as férias com a sua cara-metade sejam inesquecíveis.
 


6 DICAS PARA QUE TUDO CORRA BEM NAS SUAS FÉRIAS A DOIS


A Viagem

Antes de tudo é importante escolher o propósito das férias, para assim melhor se escolher o destino. Desejam umas férias românticas? Uma “lua de mel” no paraíso? Umas férias para descansar? Ou uma viagem para descobrir um país ou uma cidade vibrante com muitas coisas para descobrir, espetáculos para assistir e restaurantes para conhecer? Feita a escolha passemos ao segundo passo.



O Roteiro

Organizar o calendário e estudar o destino é fundamental. É fulcral conhecer o destino que se escolheu antes de partir, saber com o que contar e planear bem a dois, com flexibilidade tentando conciliar os gostos de ambos. É importante que sejam claros quanto às reais intenções para as férias. Depois de se chegar lá já é tarde demais para se dizer que não era aquele hotel onde queria ficar alojado ou que prefere ficar na piscina porque não gosta muito de ir à praia. 



Trabalho de equipa

Umas férias a dois pedem colaboração e partilha. Se um é mais organizado que o outro, não é por isso que deve tomar todas as decisões por si. Pesquisem juntos, combinem divisões de tarefas e tomem as principais decisões em conjunto. Organizem a lista de locais a visitar e tentem um compromisso para incluir os principais desejos de ambos. 


Onde dormir? 

Uma vez escolhido o destino, o alojamento é segunda escolha mais importante que terá de tomar na fase de planeamento. O local que vão partilhar terá de ser do agrado dos dois. Seja qual for o destino, é importante deixar um lugar para o romance na equação. Faça uma pesquisa online, verifique fotos de quartos, a existência ou não de varandas, piscinas, spa... Informe-se sobre vantagens ou serviços para casais, massagens, brindes, o serviço do restaurante, serviços de cabeleireiro, etc.
 

O que comer? O que beber? 

Em Roma, sê romano. Tendo isso em mente, é importante experimentar a comida típica do país, da região ou da cidade que visitam. Poderá ser uma oportunidade para partilhar momentos únicos, descobrindo a gastronomia local. Seja aventureiro e informe-se com antecedência sobre os pratos que quer provar, os restaurantes que quer conhecer, os bares onde quer ir beber....


Surpreender a sua cara metade

Esta é a parte do planeamento que não deve ser feita a dois. Porque não encomendar um cesto de boas-vindas para encontrarem no quarto? Alugar bicicletas para dois, marcar um passeio de barco, de balão, ou a mesa para um jantar naquele restaurante de que tanto falaram? O céu é o limite e só depende de si escolher a surpresa perfeita.

Seja qual for o destino, nunca descure o romantismo, e sejam felizes! 

Veja também: