Férias em Espanha: as 4 melhores escolhas

Planeia fazer férias em Espanha? Antes de reservar leia o que preparámos para si: um conjunto de destinos para um verão de sonho.

Férias em Espanha: as 4 melhores escolhas
São destinos imperdíveis!

Se reservou este ano para fazer férias em Espanha, saiba que o que não falta são opções em terras de nuestros hermanos. Com a ajuda das nossas dicas, a decisão de escolher Espanha para as próximas férias torna-se ainda mais fácil. Difícil mesmo é decidir qual o destino específico, uma vez que todas as opções são apetecíveis e têm ofertas imbatíveis!

4 sugestões de férias em Espanha para relaxar este verão

Cádis, Elba

cadis espanha

Fundada pelos fenícios há 3000 anos, Cádis é considerada a cidade mais velha existente no mundo ocidental. Com uma localização privilegiada, Cádis foi um dos primeiros pontos de ligação de Espanha com o resto do mundo, tendo por isso um grande aporte cultural.

Aprecie as vistas da cidade (a Catedral de Cádiz é obrigatória), experimente o pescadito frito e, claro, aproveite muito as praias deste maravilhoso destino.

Veja os pacotes de férias TopAtlântico para Espanha.

Tenerife

tenerife espanha

Tenerife é a maior das ilhas Canárias e é conhecida pelos seus contrastes paisagísticos. Com uma idílica combinação de sol e praia, natureza e lazer, este é um dos destinos mais procurados da Europa. Com quase 270 quilómetros de costa, o que não faltam são lugares para desfrutar do mar e do sol.

No entanto, se for mais a norte, fruto do relevo mais escarpado, tem também a possibilidade de visitar pequenas lagoas e piscinas naturais que são verdadeiras pérolas. Mais a sul, encontra Adeje e Arona, com praias de origem vulcânica que podem ser frequentadas durante todo ano, graças aos dias de sol e às amenas temperaturas.

Outros pontos de interesse são o Parque Nacional de Teide e do Parque Natural da Corona Florestal.

Descubra as ofertas TopAtlântico para Tenerife.

Gran Canária

gran canaria espanha

Gran Canária é a segunda ilha mais povoada das Ilhas Canárias. De origem vulcânica, possui uma forma quase circular, e tem 500 quilómetros de costa. A sua capital é Las Palmas e merece uma visita. A ilha Gran Canária divide-se em duas partes: a zona sul, mais quente e mais seca, e a zona norte, muito mais verde e húmida.

Ficam alguns pontos de interesse que não deve mesmo falhar: o Farol de Maspalomas, as Dunas de Maspalomas e a Praia del Inglês. O Porto Las Nieves é uma pitoresca vila piscatória na costa norte da Gran Canária que vale muito a pena conhecer. Sugestão: alugue um carro para ficar a conhecer melhor esta fantástica ilha.

Viaje para Gran Canária com a TopAtlântico.

Lanzarote

lanzarote espanha

Decore dois nomes se pretende ir a Lanzarote: Timanfaya e Manrique. O primeiro é um fantástico vulcão adormecido e que pode ser visitado pelos milhares de turistas que por aí passam. Manrique, trata-se de um artista que conseguiu dar à sua terra natal um ar de museu vivo.

Com uma extensão semelhante à da ilha da Madeira, Lanzarote oferece não só fantásticas praias, como a possibilidade de fazer uma viagem de carro pela ilha e ficar a conhecer a sua fantástica costa. Puerto del Carmen, Costa Teguise, e as ilhotas, Graciosa, Alegranza e Montaña Clara, são alguns dos pontos chave a visitar em Lanzarote.

Conheça Espanha com os pacotes de férias TopAtlântico! >>

Veja também: