8 destinos de férias em família para os miúdos largarem o smartphone

Cansado de lhes dizer para pousarem o telemóvel? Escolha um destino de férias ao agrado de toda a família e veja os miúdos largarem o smartphone.

8 destinos de férias em família para os miúdos largarem o smartphone
Proponha aos mais novos umas férias divertidas sem tecnologia

As tecnologias, nomeadamente a internet e o telemóvel são autênticos ímans para a atenção dos mais novos. Não nos ouvem, não nos ligam, ficam hipnotizados com aquele écran à sua frente. Fomos por isso à procura de destinos de férias em família para os miúdos largarem o smartphone.

Os telemóveis, os tablets e os computadores, têm vindo a contribuir para vivências em família mais pobres, sendo muitas vezes fonte de conflito entre gerações. O verão e as férias são uma excelente oportunidade para reverter esta situação. Escolha um destino com muitos atrativos para os miúdos, planeie várias atividades e dê-lhes atenção: verá que facilmente se esquecem do smartphone.

8 destinos de férias que fazem os miúdos esquecerem o telemóvel

Quénia

Safari no Quénia

Não é preciso que os seus filhos tenham visto o Rei Leão para que África exerça um enorme fascínio sobre eles. Os animais selvagens e a ideia de poder vê-los de perto é um argumento de peso na hora de conseguir a adesão dos mais novos a umas férias em família sem birras.

O Quénia é um dos destinos africanos privilegiados no que diz respeito à natureza e à vida animal sem filtros. Destaque para o Parque Nacional Amboseli, com vistas para o Kilimanjaro, para o Parque do Lago Nakuru e para o Parque Masai Mara. Uma aventura inesquecível para todos. Se o seu filho pegar no telemóvel, vai ser apenas para tirar fotografias!

Férias no Quénia? Saiba tudo sobre os programas da TopAtlântico aqui.

México

Pirâmide Maia, México

Pirâmides misteriosas e comida tão divertida quanto saborosa: apenas duas das atrações mexicanas ao alcance de toda a família se escolher este destino para as suas férias. Mas há mais: boa praia – quem é o miúdo que não gosta de praia com a água do mar acima dos 25º C? – e ainda muitas atividades para quando se fartarem dos mergulhos.

Se ficar na famosa Riviera Maya, descer em slide até às grutas do LabnaHa Eco Park para mergulhar num rio subterrâneo debaixo de um teto coberto de estalactites, ou passar um dia no parque eco-arqueológico de Xcaret, são tentadoras sugestões. Para fechar as férias com chave de ouro, não deixe de levar a família a conhecer as Ruínas Maias de Tulum.

Consulte aqui os programas de férias no México da TopAtlântico >>

Maiorca

Gruta em Maiorca

Maiorca é uma escolha segura no que diz respeito a férias em família. É um destino com larga tradição no turismo, dotado de ótimas condições naturais e infraestruturas. Para além de oferecer praias e hotéis para todos os gostos, em zonas mais tranquilas ou mais animadas – dependendo da idade dos seus filhos, a escolha da zona onde ficar alojado faz toda a diferença – apresenta diversas opções de lazer e entretenimento.

Grutas subterrâneas de beleza impressionante, castelos e outros monumentos históricos, museus interativos, parques aquáticos, excursões pela serra Tramuntana, vilas e aldeias pitorescas: não faltam motivos de entusiasmo para miúdos e graúdos. Se tivéssemos de escolher apenas um? Destacávamos a viagem no comboio histórico de Sóller.

Leve a sua família a Maiorca com a TopAtlântico. Ver preços aqui.

Cruzeiro

Deck de um navio de cruzeiro

Já foi com os seus filhos a todo o lado ou são crianças exigentes que não se satisfazem facilmente? Temos a solução: fazer um cruzeiro! Não há melhor programa de férias para os deixar felizes. Se nunca fizeram um cruzeiro em família, o fator novidade combinado com as especificidades deste tipo de férias vai deixá-los rendidos desde o momento em que lhes der a boa notícia.

E mesmo que já sejam repetentes neste conceito de viagem, basta escolher um novo navio e outras paragens, para a excitação se renovar. Num cruzeiro, os miúdos têm bastante autonomia – o que é ótimo também para os pais – e entre os bares, o cinema, as piscinas, as lojas e o sem-fim de diversões, não há lugar para aborrecimento.

Faça um cruzeiro com as crianças! Conheça as propostas da TopAtlântico.

Jamaica

Cascata de água, Jamaica

Procura um destino original para surpreender os seus filhos adolescentes? Que tal a Jamaica? Esta ilha das Caraíbas oferece muito mais do que praia e “boas vibrações”, ainda que estes sejam alguns dos argumentos que atraem muitos turistas à terra-natal de Bob Marley.

Parques temáticos, incluindo divertidos parques aquáticos, reservas naturais com cascatas impressionantes, locais onde se podem avistar crocodilos ou nadar com golfinhos, passeios a cavalo e muitos desportos náuticos, são outros chamarizes da Jamaica.

Descubra os programas de férias na Jamaica da TopAtlântico >>

Algarve

Parque aquático, Algarve

Se os seus filhos ainda não conhecem o Algarve, está na hora de os levar à maior estância balnear do país. Se, pelo contrário, esta região não é novidade, já sabe que aqui há de tudo para entretê-los, como a praia e vários parques aquáticos. Este ano, inclua novas atividades e partam à descoberta de um Algarve desconhecido.

Algumas sugestões: visitar as ruínas romanas de Milreu, nas imediações de Faro; fazer mergulho no Ocean Revival, em Portimão; descobrir a Ria Formosa; fazer compras nos mercados locais, como o bonito mercado de Loulé, ou ainda fazer um passeio de burro em Aljezur.

Programas de férias TopAtlântico no Algarve: consultar preços aqui.

Açores

Açores

Se há destino onde o telemóvel fica naturalmente esquecido – até porque em muitos locais nem sequer há rede – é o bonito arquipélago dos Açores. São nove ilhas encantadoras para descobrir, ainda que num só período de férias seja impossível visitá-las a todas.

Lagoas de cortar a respiração; picos e trilhos verdejantes que nos transportam aos mais emocionantes filmes de ação; paisagens de aspeto lunático dignas da saga Guerra das Estrelas; piscinas naturais de água quente onde se pode nadar; baleias e golfinhos para avistar: um destino cheio de aventura, que vai encantar toda a família.

Vá aos Açores com a TopAtlântico. Consulte os programas de férias aqui.

Estados Unidos

Estátua da Liberdade, Nova Iorque

Por fim, sabemos como o imaginário dos miúdos está repleto de referências norte-americanas. Dizer-lhes que nas férias vão poder viajar até esta superpotência é música para os seus ouvidos. Desde as gigantescas cidades aos hambúrgueres originais e ao american way of life, há todo um mundo para descobrir em família.

Nova Iorque, Los Angeles, Hollywood e Califórnia em geral, deserto do Colorado, bem como a Flórida e os parques de diversões da Disney, são algumas das paragens que deixam os mais novos maravilhados. Uma vez lá, não deixem de se divertir com o jogo informal “Sê o primeiro a avistar uma celebridade!”: quem no final das férias tiver descoberto mais famosos, ganha.

Veja também: