15 opções de sonho para as férias mais caras que pode fazer

Mesmo que não tenha ganho o Euromilhões, não custa sonhar. Descubra 15 sugestões maravilhosas, a pensar nas férias mais caras que pode fazer.

15 opções de sonho para as férias mais caras que pode fazer
Veja onde pode passar férias... se for milionário

Recebeu uma herança avultada e não sabe o que fazer ao dinheiro? Ganhou a lotaria? Ou gosta apenas de sonhar? Esta última atividade ainda é gratuita, por isso, mesmo que a sua conta bancária seja modesta, veja as nossas ideias para as férias mais caras que pode fazer.

Descubra hotéis que superam qualquer ideia de luxo e imagine-se a passar uns dias nestes locais surpreendentes, espalhados pelos quatro cantos do planeta. Quem sabe um dia não poderá viajar até lá?

As férias mais caras que pode fazer: 15 sugestões fabulosas


Villa Manzu, Costa Rica

Villa Manzu, Costa Rica

Nesta lista de férias mais caras que pode fazer, começamos pela Costa Rica, um país espantoso da América Central, que oferece todo o tipo de atrativos a quem o visita, desde praias de sonho a montanhas luxuriantes. E se não é para olhar a gastos nesta viagem à terra da “pura vida” – o lema dos costa-riquenhos – então fique alojado na Villa Manzu.

São apenas 8 suites numa propriedade de mais de dois hectares na Península Papagayo, banhada pelo Pacífico. O sossego e a exclusividade estão garantidos, assim como o serviço de topo. Aspetos certamente valorizados pelo clã Kardashian, que aqui ficou alojado recentemente. Desde 14 mil euros por noite.

Suite Real no Burj al Arab, Dubai

Burj al Arab, Dubai

O imaginário das Mil e Uma Noites é algo que o seduz? Se sim, o Burj al Arab, no Dubai, é o hotel perfeito para si. Não se contente com um quarto standard – se é que o termo standard possa ser usado nesta unidade hoteleira – e reserve uma Suite Real no 25º piso.

A dimensão generosa das divisões, incluindo a das duas casas de banho com jacuzzi, e os mimos que estarão à sua espera, só são superados pelos mármores e os detalhes em ouro ou pelo mordomo privado disponível 24 horas por dia. Este mimo é opcional, claro. A partir de 7650 euros por noite.

Bisate Lodge, Ruanda

Bisate Lodge, Ruanda

Contactar com a natureza mais selvagem e recôndita, mesmo nos países menos desenvolvidos, não é incompatível com o luxo. No Ruanda, um pequeno país no centro de África, há um hotel incrível. Chama-se Bisate Lodge e foi construído no anfiteatro natural de um cone de vulcão.

A vista das suites – que mais parecem casas na árvore – é soberba, assim como é impressionante a forma como estas se enquadram na paisagem. Encontra-se perto de uma reserva de gorilas de montanha, uma espécie em extinção, que os hóspedes podem visitar e para cuja causa podem contribuir. Desde 940 euros por noite.

Estadia e Cruzeiro de luxo em Omã

Six Senses Zighy Bay, Omã

Voltamos ao Médio Oriente, para o levar num cruzeiro de luxo pelas águas de Omã. Mas, na verdade, a experiência de sonho começa antes, no Hotel Six Senses Zighy-Bay. Aqui, se optar por uma Villa, poderá contar com jardim e piscina particulares, entre outras mordomias.

É da praia junto a este hotel que parte o Dhahab, um barco tradicional totalmente recuperado, que o levará a visitar os incríveis Fiordes de Musandam, aldeias piscatórias e baías apetecíveis para um mergulho. Os preços deste cruzeiro de duas noites e três dias, começam nos 18 mil euros.

Raj Palace em Jaipur, Índia

Raj Palace, Jaipur, Índia

Viver como um marajá. Se conhece esta expressão, sabe que falamos de luxo, opulência e extravagância. É por isso que o quarto mais caro do Hotel Raj Palace, em Jaipur, se chama “Mahajarah’s Pavillion”. Trata-se de um apartamento de 4 pisos, decorados com sumptuosidade, aos quais se tem acesso através de um elevador privado.

No último piso, o rooftop oferece jacuzzi e vistas privilegiadas sobre Jaipur, considerada uma das cidades mais coloridas do mundo. No segundo andar, os hóspedes têm um museu de arte só para eles. Mas como toda a exclusividade tem um preço, para dormir aqui terá de desembolsar, no mínimo, 12.740 euros por noite.

Chalé em Zermatt, Suiça

Zermatt Peak, Suiça

E na Europa, onde ficar alojado se gostamos do bom e do melhor e não precisamos de fazer contas ao dinheiro? Uma hipótese é viajar até à Suiça e ficar alojado no fabuloso Zermatt Peak, em Zermatt, uma das mais elegantes estâncias de inverno do país.

Neste chalé de luxo, que acolhe até 13 pessoas, vai poder contar com os cozinhados de um Chef com estrela Michelin e duas massagens diárias. Sim, porque depois de esquiar, há que relaxar os músculos e saborear o melhor da gastronomia alpina.

Suite 5000 no Mandarin Oriental, Nova Iorque

Hotel Mandarim Oriental, Nova Iorque

Nova Iorque estará sempre nos sonhos de viagem, seja numa versão low-cost ou numa versão extravagante. E não é difícil fazer com que a viagem à Big Apple seja das férias mais caras que pode fazer. Basta ficar alojado na carismática Suite 5000 do Mandarin Oriental.

Mas escusa de ir ao site do hotel e procurar informação sobre este quarto: é tão exclusivo que não é divulgado publicamente. Fica no 50º piso e oferece uma vista soberba sobre Manhattan. Consta que o preço por noite começa nos 30.600 euros.

Penthouse no Hotel Georges V, Paris

Penthouse do Hotel Georges V, Paris

Paris é outro destino incontornável e se há capital europeia onde sabe bem ter uma carteira recheada é a “cidade luz”. Para além de uma ida às compras pelas ruas mais chiques, onde estão instaladas as marcas de moda mais famosas e desejadas, é obrigatório escolher um hotel charmoso e elegante.

Se escolher a Penhouse do Georges V, um hotel instalado num edifício Art Deco de 1928, vai poder usufruir de uma vista encantadora sobre Paris, não só do terraço privado, como da banheira infinita em mármore. A partir de 22.500 euros.

Villa Hilltop, Ilha Laucala, Ilhas Fiji

Villa Hilltop, Ilhas Fiji

Já faltava, nesta seleção de férias mais caras que pode fazer, uma ilha paradisíaca. Se é em praias tranquilas de areia branca, coqueiros e mar azul-turquesa, que pensa quando aposta no Euromilhões, este destino é para si. Falamos em Laucala, nas Ilhas Fiji, Oceano Pacífico.

Mas este não é um resort qualquer: o dono desta ilha é quem aprova previamente os hóspedes da sua villa mais exclusiva, a Villa Hilltop. A privacidade é uma das principais características deste alojamento, a par do luxo e do conforto. Desde 37.375 euros por noite.

Ilha do Fogo, Canadá

Fogo Island Inn, Canadá

Se, pelo contrário, é numa espécie de retiro espiritual, em comunhão com a natureza mais agreste, que pensa quando faz planos para o dia em que se tornar milionário, aponte este destino: Ilha do Fogo, Canadá. Fica ao largo da ilha Newfoundland, na costa Oeste do país, e não é fácil lá chegar.

O helicóptero é o meio de transporte mais conveniente para chegar ao Fogo Island Inn, um boutique hotel singular, desde logo pelo local inóspito onde foi construído. A suite Flat Earth é a mais cara, cujo preço é apenas revelado em quem mostre interesse em lá pernoitar. Mas consta que começa nos 2.630 euros por noite.

Expresso Transiberiano a bordo do Golden Eagle

Transiberian Express, comboio Golden Eagle

Uma viagem mítica, feita com todo conforto a bordo de um comboio de luxo. Falamos da rota transiberiana, que liga Moscovo a Vladivostok, que poderá percorrer num luxuoso comboio Golden Eagle.

As paisagens são incríveis, com destaque para os Montes Urais e para o lago Baikal. Mas a cereja no topo do bolo é mesmo a atmosfera de elegância ‘retro’ irresistível das carruagens e da sua cabine, onde um staff atencioso ajuda a transformar o comboio num verdadeiro hotel de 5 estrelas.

The Royal Malewane no Krueger Park, África do Sul

The Royal Malewane, África do Sul

De volta a África, para uma experiência memorável: uma estadia na famosa Reserva Natural do Krueger Park. Como se já não fosse um luxo contactar com a natureza selvagem e ver de perto os animais que só conhecíamos dos livros, dos programas de TV ou quando muito do zoológico, ainda podemos contar com as mordomias do The Royal Malewane.

Neste resort, destaque para Africa House: camas king size, ar condicionado, decoração irrepreensível, spa e cozinheiro privado. Nesta villa de 6 quartos podem ficar até 8 hóspedes. E a dividir por 8, sempre é mais fácil pagar a conta: 12.740 euros por noite.

Ilha Necker, Ilhas Virgens Britânicas

Ilha Necker, Ilhas Virgens Britânicas, Caraíbas

Gostava de fazer umas férias ao estilo de famosos como Richard Branson ou Barack Obama? Então reserve já o seu bungalow na Ilha Necker, propriedade do magnata do grupo Virgin.

Fica no já de si exclusivo arquipélago das Ilhas Virgens Britânicas e promete proporcionar-lhe momentos em grande. E se a extravagância passar por levar toda a família ou amigos consigo, pode alugar a ilha só para si, pela módica quantia de 67.800 euros por noite.

Hotel Tierra Patagonia, Chile

Hotel Tierra Patagónia, Chile

A Patagónia, no sul do Chile e da Argentina é, por si só, um destino de luxo, ao ser longínquo e, por isso, caro. Mas o privilégio de poder visitar esta surpreendente zona do globo, com paisagens singulares de nos deixar sem fôlego, pode ser ainda mais raro, se lhe associar uma estadia no deslumbrante Tierra Patagónia.

Este hotel chileno, para além de todas as coisas boas de uma unidade hoteleira de topo, oferece-lhe vistas incríveis sobre as montanhas do Parque Nacional Torres del Paine e do Lago Sarmiento. Estas podem ser apreciadas da piscina aquecida, dos quartos ou de outras áreas envidraçadas deste edifício de arquitetura premiada.

Volta ao mundo em jato privado

Four Seasons Jet Experience

Não podíamos deixar de terminar esta lista com algumas das férias mais caras que pode fazer, sem uma última extravagância, que junta vários destinos e várias viagens numa só: a Four Seasons Private Jet Experience.

Trata-se de um serviço de luxo que programa itinerários à volta do globo de acordo com os desejos dos clientes, incluindo voos em jato privado, alojamento em hotéis de topo, visitas e experiências variadas, transferes e muito mais.

Os programas incluem ainda um assistente pessoal e um médico durante toda a viagem, bem como um chef de cozinha a bordo do avião, entre outros detalhes mais ou menos excêntricos. Uma viagem destas anda à volta de 270.000 euros para duas pessoas.

Veja também: