Como passar férias na Jamaica ao melhor preço

A mãe Natureza foi generosa com a Jamaica e fez desta ilha uma das mais fascinantes do Caribe. Prepara-se para uma viagem inesquecível sem gastar muito.

Como passar férias na Jamaica ao melhor preço
As melhores coisas da Jamaica não custam dinheiro

No mar do Caribe, a Jamaica apaixona pelas suas cascatas de águas cristalinas, lagoas de tirar o fôlego, praias com águas serenas protegidas por barreiras naturais de recifes, uma vegetação exuberante, enormes penhascos e extensas cordilheiras. Para onde quer que olhe, a paisagem é arrebatadora. Já Cristovão Colombo disse que a Jamaica é “a ilha mais bonita que os meus olhos já viram”.

Em 1962 conseguiu a independência da Grã-Bretranha mas, até lá, foi considerada a jóia da coroa britânica pela sua enorme beleza e riqueza natural. Nem só de natureza em estado puro se faz esta ilha do arquipélago das Grandes Antilhas, nas Caraíbas, na Jamaica, não falta oferta para uns dias de luxo, ao melhor preço, nos muitos resorts um pouco por toda a ilha.

5 dicas para marcar férias na Jamaica sem gastar muito


Na sua lista de coisas a fazer pelo menos uma vez na vida está uma viagem a uma ilha paradisíaca? Pode realizar esse desejo já este verão. A Jamaica é uma das ilhas mais deslumbrantes do Caribe, com paisagens que parecem saídas do pincel de um artista a cada esquina. Tome nota das nossas dicas e marque as suas férias na Jamaica ao melhor preço.

1. Alojamento com tudo incluído

jamaica tudo incluido

Apesar das cerca de 8 horas de viagem que implicam um voo de longo curso, umas férias na Jamaica são mais acessíveis do que pode julgar. Especialmente, se escolher um programa de férias já definido, que inclua voo e hotel.

Mais em conta será se optar por alojamento com tudo incluído – o que gasta com o pacote de férias, poupa em tudo o resto, como a alimentação, por exemplo. Num destino como a Jamaica, conhecido pelos vários resorts de luxo, vale bem a pena considerar esta hipótese.

Consulte os programas de férias para a Jamaica da TopAtlântico. Saber mais aqui.

2. Marralhar, marralhar, marralhar

jamaica marralhar

Como na maioria dos destinos turísticos, também na Jamaica é preciso que o turista seja um pouco negociante. Nas praias e nas ruas jamaicanas não faltam vendedores ambulantes ou prestadores de serviços que vendem de tudo um pouco, do artesanato às viagens de barco e, até, canábis.

Mas atenção, por uma curta viagem de barco ou de táxi, podem pedir-lhe 50 dólares americanos ou mais. Não aceite o primeiro preço, é sempre boa ideia ter trocos consigo e negoceie sempre. Vai poupar muito dinheiro!

3. As melhores coisas são gratuitas

jamaica coisas gratuitas

A Jamaica tem muito para oferecer sem que precise gastar quase nada. Cascatas, miradouros para apreciar paisagens arrebatadoras, praias com águas tranquilas e areia fina, bosques com vegetação intensa e exótica, grandes penhascos que convidam os mais corajosos a uns mergulhos, resorts com praias privativas (mais uma razão para um programa de férias com tudo incluído), o por do sol no Rick’s Café ou uma cidade submersa em Port Royal são algumas das coisas que pode usufruir sem pesar no orçamento.

4. Quando visitar a Jamaica?

jamaica paisagem

É uma ilha do Caribe, quente e tropical, por isso, em qualquer altura pode visitar a Jamaica, no entanto, entre junho e novembro há risco de furacões, porém, é neste período que os preços são mais baratos. Pode ser que o São Pedro seja seu amigo e da sua conta bancária mas arrisca-se a passar os dias no quarto do hotel.

No Caribe, durante o ano acontecem entre 12 a 15 grandes tempestades, das quais, entre 4 e 5 transformam-se em furacões, no entanto, a maioria ocorre em setembro ou outubro. Maio e outubro são os meses mais chuvosos, já entre dezembro e abril estão os meses mais secos.

5. Aproveite os programas de férias da TopAtlântico

jamaica cascata

Só o preço de um bilhete de avião para a Jamaica pode custar todo o orçamento que tem disponível para a as próximas férias. No entanto, um operador de viagens como a TopAtlântico consegue as tarifas mais baixas e, quase pelo mesmo preço de um bilhete, pode voar para a Jamaica e ficar hospedado nos melhores hotéis da ilha, com tudo incluído. Poupa tempo, dinheiro e concretiza o sonho de passar uns dias de descanso numa ilha paradisíaca.

Ao ritmo relaxado da música jamaicana, como o reggae ou o ska, tudo anda mais devagar o que faz da Jamaica o destino perfeito para uns dias de férias longe do stress diário. Ver preços TopAtlântico para umas férias na Jamaica.

Veja também: