Onde passar férias este verão com 2000 euros

Quer saber onde passar férias este verão com 2000 euros? São 4 destinos para uns dias de praia inesquecíveis em destinos ricos em história e cultura.

Onde passar férias este verão com 2000 euros
Tenha umas férias inesquecíveis

Procura o próximo destino das suas férias? Tem um orçamento para cumprir? Veja as nossas quatro sugestões de destinos onde passar férias este verão com 2000 euros. Verdadeiras férias de sonho, em destinos paradisíacos!

Se não quer perder a oportunidade, não deixe os preços fugir e marque as suas férias com a TopAtlântico num destes destinos de sonho.

Férias este verão com 2000 euros: 4 destinos imperdíveis


Porto de Galinhas

Porto de Galinhas

Parta numa jangada colorida desde a praia da vila principal e rume às piscinas naturais formadas quando está maré baixa (existem indicações específicas). A viagem dura cerca de 15 minutos, que valem muito a pena. Vais conseguir ver peixes que nunca imaginou e praticar, inclusivamente, snorkelling.

Na Praia de Carneiros há bancos de areia, piscinas naturais e banhos de argila para uns dias e descanso e diversão Os passeios de bugue são ideais para ir em direção às praias mais afastadas e menos dentro das rotas turísticas. No entanto, prepare-se para andar sempre um pouco a pé; em Porto de Galinhas, os bugues não podem andar à beira-mar, o trânsito pela areia é proibido!

Estes pontos de interesse serão sempre combinados com excelentes banhos de sol e de mar nas famosas praias de Porto de Galinhas, bem como com as animações oferecidas pelos hotéis!

Porto de Galinhas nunca esteve tão perto! Ver os programas TopAtlântico.


Salvador da Bahia

salvador da bahia

Os roteiros de Salvador podem ser quase divididos em quatro secções: história, natureza, fé e diversão. O que não falta são pontos de interesse, sejam eles naturais ou construídos pelo homem. Faça as suas escolhas e aproveite as nossas dicas em mais um destino onde passar férias este verão com 2000 euros.

pelourinho é a verdadeira alma de Salvador da Bahia. Considerado Património da Humanidade pela UNESCO, e pelourinho situa-se na Cidade Alta, no bairro histórico da cidade e merece uma visita! Se puder fazê-lo a uma terça-feira melhor ainda, pois neste dia pode assistir a uma missa ao som de batuques!

São centenas de quilos de ouro que enchem de brilho os altares da Igreja e Convento de São Francisco, a mais rica do país. A igreja de São Francisco é considerada um dos mais extraordinários monumentos do barroco mundial, e conta com o revestimento de azulejos portugueses que reproduzem o nascimento de São Francisco e sua renúncia aos bens materiais.

Salvador ganha a energia das festas religiosas de dezembro a fevereiro. Conhecidas como Festas de Largo, realizam-se missas, procissões e sempre muita animação. Aproveite ainda para saborear verdadeiras iguarias brasileiras como guisado de quiabo e camarão.

O Elevador Lacerda é a forma mais original de circular entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa. O Elevador Lacerda tem 72 metros de altura e liga a Praça Tomé de Souza (parte alta) à Praça Cairu, onde fica o Mercado Modelo. Uma visita que vale a pena durante o dia e que deve ser repetida à noite.

Não podemos esquecer as fantásticas praias que Salvador tem para oferecer. Areias finas e águas claras e verdes, formam quase piscinas naturais.

Salvador da Baía espera por si! Ver ofertas TopAtlântico.


Ilhas Seychelles

Seychelles

As ilhas Seychelles são um verdadeiro paraíso na terra e são um destino onde pode passar férias este verão com 2000 euros. Localizadas na parte africana do Oceano Índico, são um paraíso tropical de 115 ilhas de praias de areia branca, águas cristalinas e vegetação abundante.

As Seychelles são, aliás, consideradas um dos lugares mais exclusivos do mundo, e reúnem dois Patrimónios da Humanidade da UNESCO: o Atol de Aldabra – considerado o maior do mundo – e a Reserva Natural de Vallé de Mai, na ilha de Praslin, chamado Jardim do Éden.

Nas Seychelles vai conseguir usufruir de praias de cortar a respiração, fazer atividades para explorar as ilhas e contactar com lugares de perder o fôlego. As 115 praias são absolutamente paradisíacas; este é, aliás, um dos destinos dos sonhos de casais em lua de mel.  Só estes extensos areais já justificam uma visita este verão.

Os passeios de barco são uma das melhores formas de conhecer as ilhas. O mais famoso passeio de barco é feito pelo Parque Nacional Marinho de St. Anne para observar a fauna local.

Se é fã de mergulho, tem de ir às Seychelles. Entre os melhores locais do mundo para a prática de mergulho com cilindro, este é o destino de eleição dos mergulhadores, pela clareza das águas e pela diversidade de corais e vida marinha.

E que tal nadar ao lado de um tubarão-baleia? Considerado a maior espécie marinha do planeta, podendo atingir 12 metros de comprimento e pesar mais de 10 toneladas, este gigante é inofensivo ao ser humano, pois alimenta-se de plâncton e de pequenos camarões de água fria.

Observar tartarugas gigantes é outra das atividades que pode desenvolver nas Seychelles. A Tartaruga Gigante de Aldabra é a segunda maior espécie de tartaruga terrestre do mundo, e habita as três ilhas do Atol de Aldabra.

Sabia que quase 50% da área de terra das Seychelles é preservada? Tenha a oportunidade de fazer belas caminhadas e contactar com espécies raríssimas que não são encontradas em nenhum outro lugar o mundo.


Havana

Havana

Havana, em Cuba, é um dos destinos onde passar férias este verão com 2000 euros. Aproveite para viajar até um local que parou no tempo e absorva um ambiente único.

Havana Velha é a zona mais antiga da cidade. Deambule pelas suas ruas estreitas e descubra a história local. Classificada pela UNESCO, em 1982, como Património da Humanidade, Havana ‘Vieja’ reúne 144 construções dos séculos XVI e XVII.

O restaurante Floridita, a Bodeguita del Medio, Castelo da Real Força, o Castelo do Morro, Fortaleza de San Carlos de la Cabaña, Igreja e Convento de São Francisco de Assis, Palácio dos Capitães Generais, Casa do Conde de Santovenia, a Praça Velha, Palácio do Segundo Cabo, Teatro Martí, Capitólio, Palácio Presidencial, Museu Nacional de Belas Artes, Grande Teatro de Havana, a Fábrica Partagás e o edifício Bacardi são também pontos a não perder.

Nas redondezas da Área do Vedado – chama-se assim exatamente porque esta zona estava vedada aos cubanos – deve visitar o Hotel Nacional, Hotel Habana Libre, o Malecón (possivelmente o local onde pode ver um dos pôr do sol mais bonitos do mundo), La Rampa, Praça da Revolução, Parque do Quixote, Universidade de Havana, Museu Napoleónico, Monumento do Maine, Avenida dos Presidentes, Fonte da Juventude, Calle Paseo, Vedado Tênis Clube, Forte de La Chorrera e Museu Montané, Museu de Artes Decorativas e Castelo do Príncipe.

O Museu da Revolução, no antigo palácio presidencial, é uma aula viva de história de Cuba. Fotografias, peças pessoais e documentos que mostram episódios importantes do fim da governação de Fulgêncio Baptista e a revolução de Fidel Castro, Che Guevara e companhia estão neste museu. O seu pátio está cravado de balas da Revolução.

Este verão, viaje para Cuba com a TopAtlântico ao melhor preço. Boas férias!

Veja também: