5 ferramentas de organização que vão mudar a sua vida

Preciso de mais ferramentas de organização na minha vida? Não sabemos se precisa de mais, mas temos a certeza que precisa destas. 

5 ferramentas de organização que vão mudar a sua vida
Para dias mais simples e eficientes

Se não é um nerd da organização, a tarefa de colocar a casa em ordem pode ser um martírio. Há ferramentas de organização que simplificam o processo, não apenas no momento da mudança como o ajudam a manter os armários, a agenda, o roupeiro, o escritório ou a casa impecavelmente organizados, todos os dias.

Uma casa organizada vai muito além de ter um quarto limpo ou a roupa no cesto da lavandaria. Há evidência científica que demonstra que um espaço livre de tralha, limpo e organizado transmite uma sensação de empoderamento, melhora o humor e reduz os níveis de stress. Quem diria?
 

5 ferramentas de organização para reduzir o stress no dia a dia 


1. Wunderlist

A Wunderlist é muito mais do que uma simples aplicação para lista de tarefas. Está disponível para todos os dispositivos, incluindo desktop, e permite, criar, delegar e partilhar tarefas e listas de tarefas com quem quiser. Com esta aplicação, é ainda possível conversar com os destinatários de cada tarefa, adicionar ficheiros a cada item e definir lembretes.

Mais: a aplicação sincroniza automaticamente para que esteja atualizada em qualquer dispositivo. 



2. Shortly

Vai mudar de casa, de cidade ou de escritório? Sabemos bem o tormento que as mudanças podem ser. Agora é tudo mais simples com a Shortly, uma aplicação para gerir o inventário de sua casa, especialista em mudanças.

Permite controlar os artigos que tem e identificar onde está cada artigo num determinado momento. Como? Simples. Permite criar checklists, etiquetas, notas, etiquetas de código QR e até vídeos de 15 segundos. E faz muito mais! 
 


3. Pureple

Não esquecemos os roupeiros e apresentamos o Pureple. Esta aplicação permite fazer mais ou menos o mesmo que qualquer outras ferramentas de organização mas é pensada, especificamente, para o seu roupeiro. Permite digitalizar o seu guarda-roupa, organizar, fazer etiquetas e criar outfits! Assim, sabe sempre o que vestir sem ter que andar a revirar o armário. Também saberá o que pode doar, vender ou que já não precisa. 
 


4. ChoreMonster

Tem pequenos em casa? Não consegue que arrumem nada? A ChoreMonster chegou para o salvar. Todos concordamos que garantir que as tarefas de casa são feitas é a melhor forma para a manter organizada. Ora, para isto acontecer, toda a família tem que contribuir e, já sabe… de pequenino é que se torce o pepino.

Esta aplicação é um jogo que atribui pontos a cada tarefa e recompensas na troca daqueles, uma forma de tentar que os miúdos façam os seus deveres com um sorrido. 
 


5. Hub

A Hub é uma aplicação pensada para as famílias. Além de permitir criar listas de tarefas como qualquer outras ferramentas de organização, dispõe de um calendário onde pode registar todos os eventos da família, sincronizar com o seu calendário (Google, por exemplo) e com os restantes dispositivos associados à conta. Também permitir criar listas de compras ou tarefas e atribuir cada item a um elemento da família. 

Perca algum tempo a instalar as aplicações que melhor se adequam à sua vida, estude-as e use-as em pleno. Em pouco tempo, terá os seus dias mais organizados e mais tempo para fazer o que mais gosta e estar com quem mais ama.

Veja também: