As 5 melhores ferramentas online para empreendedores

Desde a gestão de relações até à gestão de palavra-passe, saiba o porquê destas serem para nós as melhores ferramentas online para empreendedores

As 5 melhores ferramentas online para empreendedores
Ferramentas que o vão ajudar a ter sucesso

A ajuda que precisa para o arranque do seu novo negócio está aquiMuitos empreendedores a caminho do sucesso precisam de ferramentas que os possam ajudar a ser mais eficazes e a desperdiçar menos tempo no seu dia-a-dia. Felizmente, existem várias ferramentas online para empreendedores que podem vir a ser muito úteis,, independentemente da sua área. Contamos aqui algumas das nossas preferidas.
 

5 ferramentas online para lhe facilitar a vida

 

1. Streak

O Gmail já é bastante completo e provavelmente tem montes de funções que muitos de nós desconhecemos. Entre elas, infelizmente, não está a gestão de relações com clientes que pode vir a salvar a carreira de um empreendedor.

Com a Streak, a função já lá está. É tão útil, que a aplicação é utilizada por grandes empresas como a Uber e o Twitter. Há poucas ferramentas online para empreendedores que melhoram algo como o Gmail, mas esta consegue.

 

2. Boomerang

Ainda a falar em ferramentas online para empreendedores que melhoram o Gmail, temos o Boomerang. Esta ferramenta faz com que possa agendar o envio de emails. Assim, pode escrever os seus emails às quatro da manhã e programar o seu envio para uma hora decente, sem ter de se preocupar.

 

3. Trello

Se tem uma equipa inteira a gerir para lidar com um projeto e começa a entrar em pânico com muita coisa a correr pela cabeça ao mesmo tempo, então o Trello é a ferramenta para si. Pode utilizá-la para gerir projetos, identificando todas as fases do mesmo e quem está a fazer o quê, mantendo tudo organizadinho.

Esta é das ferramentas online para empreendedores que é usada por grandes empresas como a PayPal, a Google, a Adobe e até a Pixar. Se serve tais empresas, claramente é algo que vale a pena.

 

4. Google Keep

Qualquer empreendedor tem momentos em que liberta o génio dentro de si. Por vezes estes momentos vêm em má altura e as boas ideias fogem por estar a meio de um trabalho. No entanto, com o Google Keep, pode facilmente anotar a ideia e continuar o que estava a fazer, para depois considerar a ideia com mais calma.

 

5. LastPass

No dia-a-dia, tem de se lembrar da palavra-passe do Gmail, do Trello, da Amazon, do Facebook, do banco e do blogue de flores. Com tanta palavra-passe para decorar, é normal acabar por se esquecer de uma ou outra. No entanto, a LastPass acaba com esse problema, fazendo com que necessite apenas de uma palavra-passe mestra.

A ferramenta irá depois gerir todas as suas palavras-passe de forma automática, garantindo assim que as dores de cabeça não vêm ao entrar na conta do banco, mas sim ao ver o saldo.
Precisa de dinheiro para começar um novo negócio? Agora é fácil! >>
Veja também: