Ferrari Land: o parque de diversões para quem gosta de acelerar

O Ferrari Land, em Barcelona, conta com 11 atrações para toda a família, como uma pista de corrida, torres de queda livre e muitas outras experiências radicais.

Ferrari Land: o parque de diversões para quem gosta de acelerar
Experimente a mais alta e rápida montanha russa da Europa

Para quem gosta de acelerar de carro, o novo parque de diversões Ferrari Land pode ser uma boa escolha para passar uns dias de férias. Apesar dos atrasos, o parque de diversões Ferrari Land abriu as portas no dia 7 de abril, em Barcelona, Espanha, no ano em que a marca de automóveis de luxo desportivos comemora 70 anos.

Este é o primeiro parque de diversões da Ferrari na Europa, mas foi o segundo a abrir. A fabricante de carros de luxo desportivos já tem a funcionar o primeiro parque – Ferrari World – em Abu Dhabi.

A grande atração do parque temático espanhol, que está integrado no complexo de PortAventura, é a mais alta e rápida montanha russa da Europa. A Acelerador Vertical, como foi denominada, conta com um gigantesco emblema da Scuderia Ferrari, tem uma altura de 112 metros e pesa 9 toneladas. Os veículos em forma de F1 podem atingir 180 km/h em menos de 5 segundos, suportando forças de 1,35 G. A organização promete uma experiência radical a quem visitar o parque Ferrari Land.

O que pode ver no Ferrari Land

O ambiente dentro do parque Ferrai Land é tipicamente italiano, e como tal, existem réplicas da casa de Enzo Ferrari na pista de Fiorano, da oficina do seu pai Alfredo, do coliseu de Roma, da torre da praça de São Marcos (Veneza), entre muitas outras.

O espaço, que ocupa uma área de 70 mil metros quadrados, demorou perto de dois anos a ser construído. No total, foram investidos 100 milhões de euros e a organização espera receber cerca de 5 milhões de visitantes só em 2017.

Além da montanha russa Acelerador Vertical, o Ferrari Land conta com diversos restaurantes e lojas e um total de 11 atrações diferentes. Entre as principais destaca-se a torre de queda livre e o disparo vertical, que leva os passageiros a 55 metros de altitude, a mais de 64 km/h.

A pensar nos amantes de velocidades, a marca italiana criou ainda simuladores para pilotar um Fórmula 1 e um minicircuito de 570 metros para quem queira conduzir uma verdadeira máquina. Existe também uma Galeria Ferrari Land que relata a história da fabricante italiana. Em termos de entretenimento, o parque Ferrari Land vai realizar três espetáculos diários que contam o momento em que mítica marca foi criada.

O bilhete de um dia para entrar no PortAventura Park e no novo Ferrari Land custa 60€ para adultos (11 a 59 anos) e 52€ para crianças (4 a 10 anos) ou seniores (mais de 60 anos). O site do parque conta com promoções para quem queira comprar entradas mais alojamento num dos vários hotéis do empreendimento.

Veja também: