5 festivais de cerveja artesanal em Portugal

Os festivais de cerveja artesanal já começaram a percorrer o país de lés-a-lés. Quais é que já visitou?

5 festivais de cerveja artesanal em Portugal
Não vai querer faltar

Os festivais de cerveja artesanal são excelentes locais para quem gosta mesmo de cerveja. É nestes festivais que os participantes têm oportunidade de experimentar diversos estilos de cerveja, de apreciar e descobrir as melhores entre as melhores e ainda de conversar com alguns dos mestres cervejeiros que as produzem. Em Portugal têm aumentado o número de festivais de cerveja artesanal… e ainda bem.

Festivais de cerveja artesanal que pode visitar

ArtBeerFest (Caminha)

Pensar em festivais de cerveja artesanal e não pensar em Caminha deveria dar direito a não beber cerveja durante… 10 anos! Quando o movimento da cerveja artesanal ainda dava os primeiros passos em Portugal, esta pequena vila decidiu arriscar a organização de um festival dedicado ao famoso néctar. O sucesso foi tão grande que outras cidades decidiram seguir-lhe o exemplo… e ainda bem!

beer

Porto Beer Fest (Porto)

A primeira edição do Porto Beer Fest teve lugar em 2016 e o sucesso foi tão grande que o festival promete manter-se pela cidade durante muitos e largos anos. Em 2017, o festival contou com 200 estilos de cerveja diferentes… os suficientes para agradar todos os curiosos que lá puseram os pés. O melhor de tudo? É que se realiza nos jardins do Palácio de Cristal, local perfeito para descansar enquanto se desfruta de uma cerveja.

beer

Provart (Sertã)

Concertos e muita animação, um espaço acolhedor e envolvente, provas comentadas e workshops de cerveja… o que é que se pode pedir mais? O Provart realiza-se anualmente na Sertã e apesar de não ser um festival de grandes dimensões, não deixa de ser uma paragem obrigatória para quem gosta de beber uma boa cerveja enquanto desfruta e uma bonita paisagem.

beer 2

Lisbon Beer Fest (Lisboa)

É no pátio da Cerveja, em plena LX Factory, que reside outro dos festivais mais emblemáticos do país. O primeiro Lisbon Beer Fest teve lugar em janeiro de 2015 com apenas 10 produtores cervejeiros nacionais de um distribuidor de cervejas estrangeiras…. A segunda edição, realizada um ano depois, aumentou e escolheu o mês de maio para se realizar. A terceira edição já juntou mais de 100 cervejas artesanais nacionais e espanholas…

cerveja 2

Alameda Beer Fest (Faro)

No sul do país não há só sol e bom tempo… também há um festival de cerveja artesanal que merece uma boa visita. O Alameda Beer Fest realiza-se anualmente em Faro e já consegue juntar mais de 200 cervejas distintas. Juntando-lhes o movimento de street food que tem crescido no nosso país, está encontrada a receita certa para uns dias bem passados.

Veja também: