Gratuito: Festival ao Largo conta com música e teatro

O Festival ao Largo conta com muita música, teatro e animação, sem pagar um cêntimo!

Gratuito: Festival ao Largo conta com música e teatro
Diversão garantida e totalmente gratuita!

São três semanas de animação que integram quinze espetáculos: oito de música, dois de ópera, três de dança e dois de teatro. Falamos do Festival ao Largo, marcado para o largo de S.Carlos, em Lisboa, entre os dias 8 e 30 de julho. A entrada é livre!


Calendário dos espetáculos do Festival ao Largo


08 e 09 julho | 21h30

A 8 de julho dá-se o concerto inaugural da Orquestra Sinfónica Portuguesa e da Orquestra de Sopros e Percussão do Conservatório Regional de Artes do Montijo. Conta com Pedro Meireles, solista em violino e com a direção da maestrina Joana Carneiro. No dia seguinte, retoma-se este espetáculo.



10 de julho | 21h30

Este dia está reservado para a Orquestra Metropolitana de Lisboa, com a atuação do clarinetista Nuno Silva e direção musical de Pedro Amaral, numa interpretação do Concerto para clarinete, de Mozart, e da sinfonia pastoral, de Beethoven.



13 e 14 de julho | 21h30

Com base na famosa peça teatral ‘Sonho de uma noite de verão’, a Escola Superior de Teatro e Cinema conta com a coprodução do Teatro São Luiz e Teatro Nacional D.Maria II, e sobe ao palco para assinalar os 400 anos da morte William Shakespeare.



15 julho | 21h30

Este dia está reservado para um concerto da Orquestra Sinfónica Portuguesa e do Coro do Teatro Nacional São Carlos, que assinala os cem anos do convite do governo inglês a Portugal para a participação na Grande Guerra 1916-18, ao lado dos Aliados.



16 e 17 de julho | 21h30

‘Abertura Romeu e Julieta’, de Tchaikovsky, ‘Árias e duetos de Romeu e Julieta’, de Charles Gopunod, e ‘Suites 1 e 2, de Romeu e Julieta’, de Prokofiev são algumas das obras que serão interpretadas no Festival ao Largo pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, que vai dar voz ao programa "Fantasia para Romeu e Julieta".



19 julho | 21h30

Sob direção musical de Christopher Bochmann, a Orquestra Sinfónica Juvenil sobe ao palco e interpreta obras como ‘Abertura de O corsário’, de Berlioz, Variações sobre um tema de Mozart, 'Op. 132’, de Max Reger, Abertura de 'As alegres comadres de Windsor', de Otto Nocolai, e Valsa de 'O Cavaleiro da Rosa', de Richard Strauss.



21 julho | 21h30

Contando com a participação do pianista Mário Laginha, o dia 21 do Festival ao Largo está reservado para uma atuação da Orquestra Gulbenkian.



22 e 23 julho | 21h30

‘Cavalleria rusticana’, de Pietro Mascagni, em versão de concerto, é a ópera apresentada pela Orquestra Sinfónica Portuguesa e pelo Coro do Teatro Nacional de São Carlos.



28, 29 e 30 de julho | 22h00

Por fim, o Festival ao Largo despede-se de mais uma edição com a atuação, durante três dias, da Companhia Nacional de Bailado, a interpretar coreografias de George Balanchine como ‘Serenade’, ‘Herman Schmerman’ e ‘Cinco tangos’.

O programa das festas já o conhece. Agora é só aparecer e usufruir de todos os espetáculos gratuitos do Festival ao Largo!
Hotéis, apartamentos e quartos em Lisboa, a preços mínimos garantidos >>
Veja também: