Plano de Saúde Medicare

Gratuito durante 6 meses!

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt

Saber mais

5 dicas para ficar em forma em casa

É barato, não dá milhões, mas faz bem. Descubra como ficar em forma sem sair de casa. 

5 dicas para ficar em forma em casa
Quem disse que a solução para a boa forma física está apenas no ginásio?

Com o verão quase, quase a espreitar, aumentam as preocupações com a boa forma física e com os corpos bonitos para exibir na praia e, com elas, as corridas desenfreadas aos ginásios. Mas os ginásios nem sempre são acessíveis a todas as carteiras ou pode dar-se o caso de simplesmente não se gostar de estar fechado num ginásio. Se é o seu caso, temos a solução para si. Vamos deixar-lhe algumas dicas para ficar em forma em casa. Sim, leu bem. Vai poder trabalhar corpo e a sua mente no conforto do seu lar. 


O segredo para ficar em forma sem sair de casa

Se é daqueles que acha que para ficar em forma tem mesmo que se inscrever no ginásio, está errado. Com a dose certa de vontade e dedicação, também pode fazer exercício em casa e trabalhar para a sua boa forma física e para o seu bem-estar emocional.  
 


Use a sua casa para se exercitar

Isto pode soar estranho, mas já vai perceber que faz sentido. Nunca ouviu dizer que faz bem subir escadas? Pois bem, aí tem o seu primeiro “equipamento desportivo”, portanto trate de subir e descer as escadas. Ou use-as como apoio para fazer abdominais, por exemplo. O resultado: pernas bem tonificadas e abdominais bem trabalhados. Mais se gosta de dançar também pode fazer da sua casa um estúdio de dança. No fundo o que lhe estamos a dizer é para tirar partido do espaço e das valências do seu lar. Acredite, só não se exercita se não quiser.
 


Monte o seu ginásio

Se preferir (e se tiver espaço) pode adquirir alguns equipamentos desportivos (como bicicletas estáticas ou elípticas) e exercitar-se em casa.

 

Salte à corda

A única coisa que vai precisar é – isso mesmo – uma corda. Não ocupa espaço, não custa assim tanto e até é divertido. E a melhor parte é que vai queimar muitas calorias e tonificar uma série de músculos.
 


Fique em forma com 7 minutos de exercício diário

Tudo o que vai precisar: o chão de sua casa, uma parede e uma cadeira. Tudo graças ao High Intensity Circuit Training, um treino intensivo que combina exercícios de aeróbica, resistência e força e em que cada exercício tem a duração de 30 segundos. Simples e eficaz. E este não é o único: uma rápida pesquisa na internet e vai encontrar uma imensidão de treinos que pode fazer em casa.
 


Tire partido das aplicações móveis

Quer um Personal Trainer? Pense no seu telemóvel ou tablet. Pode tirar partido das aplicações móveis que tem ao seu dispor e que lhe dão várias dicas para ficar em forma. Não apenas lhe apresentam programas de treino diários com exercícios que pode perfeitamente fazer em casa, como ainda lhe dão dicas para uma boa alimentação. Escolha não falta, muitas delas são gratuitas e abrangem diversas modalidades. Uma maneira simples de se manter em forma sem ter de gastar mais dinheiro em ginásios.


Olá boa forma!

E olá praia! Como dissemos no início, com uma boa dose de força de vontade e dedicação vai ficar em forma rapidamente e no conforto da sua casa. Mas se prefere exercício ao ar livre, também o pode - e deve - fazer. Uma boa corrida ou caminhada fazem milagres. 
Veja também: