4 filmes de superação inspiradores

Está com dificuldades? A motivação para as ultrapassar pode vir dos lugares mais inusitados. Veja estes 4 filmes de superação.

4 filmes de superação inspiradores
Ultrapasse os limites

Os filmes de superação, biográficos ou não, mostram sempre que é possível superar as barreiras e obstáculos que a vida apresenta.

Superar é, por definição, transpor, ultrapassar, vencer ou subjugar um limite ou um desafio. É em momentos assim que surge a necessidade de inspiração, e esta pode surgir de qualquer lado, como um filme, por exemplo.

superar

Quando os filmes são biográficos mostram do que somos capazes, de como não existe nada que não possa ser superado e que o exercício de acreditarmos em nós é o que mais vale a pena. Outras obras podem não ser biográficas, mas o que realmente importa é a mensagem que elas podem passar.

4 filmes de superação

Em busca da felicidade (The pursuit of happyness, 2006)

Quando a falta de um emprego causa sérios problemas na sua vida pessoal, Chris Gardner, interpretado por Will Smith, vê-se obrigado a superar todas as dificuldades para se manter a si e ao seu filho seguros. Apesar de todos os problemas, Chris consegue ser um pai afetuoso e dedicado e encontra no filho a força necessária para conseguir ultrapassar todos os seus limites.

A teoria de tudo (The teory of everything, 2014)

Este filme, vencedor de dois globos de ouro e nomeado para os Óscares em cinco categorias, é um filme de superação completo. Adaptado da obra biográfica escrita por Jane Wilde Hawking, a história conta a vida, a partir do ano de 1963, de um dos mais importantes astrofísicos de todos os tempos, Stephen Hawking.

Guia para um final feliz (Silver linings playbook, 2012)

Protagonizado por Jennifer Lawrence e Bradley Cooper, o filme conta a história de duas pessoas que passaram por experiências traumáticas e que parecem estar sem muitas esperanças de que a vida volte a fazer sentido novamente. Depois de um encontro inusitado, o espectador assiste a um processo de superação, físico e psicológico, muito inspirador. Uma comédia romântica com argumento e realização de David Russell.

Livre (Wild, 2014)

Um filme de superação baseado no livro “Wild”, de Cheryl Strayed. O drama conta a história da própria Cheryl que, após enfrentar um divórcio, a morte da mãe e entrar numa espiral negativa de atitudes, decide superar as dores e colocar um fim no comportamento autodestrutivo numa aventura pela costa do oceano Pacífico. A história conta a trajetória de uma mulher que escolhe ser melhor e transpor todos os desafios na sua vida.

Veja também: