10 filmes de verão para entrar no espírito das férias

Filmes é coisa que não falta todos os anos, todas as épocas, todos os meses. Mas os filmes de verão são outra conversa. Confira a nossa lista.

10 filmes de verão para entrar no espírito das férias
6 filmes, 6 histórias de verão

Já de férias ou prestes a entrar? Em qualquer um dos casos, temos uma lista dos melhores filmes de verão para si. Seja para relaxar ou para o ajudar a entrar de vez no espírito das férias, (re)veja um destes filmes e sinta a plenitude do verão.
 

Hora do cinema: 6 filmes de verão

 

American Pie 2 (1999)



O segundo filme da saga American Pie mostra os quatro amigos – Jim, Oz, Finch e Stifler – já formados e de férias. A receita para a loucura está pronta quando decidem alugar uma casa de praia para as férias.

 

Little Miss Sunshine (2006)



O filme estreou-se no Festival Sundance de Cinema em janeiro de 2006 e rapidamente criou muito burburinho. A história de uma família estranhamente engraçada que tenta ajudar o seu mais pequeno elemento (Olive) a ganhar um concurso de beleza na California ganhou a aclamação da crítica. Todos embarcam nesta aventura numa pão-de-forma amarela.

 

Stand By Me (1986)



A obra foi escrita por Stephen King e conta a história de quatro rapazes que vão em busca de um corpo desaparecido. Pelo meio passam por aventuras que nunca imaginaram e tornam-se amigos para a vida.

 

Dirty Dancing (1987)



Quem é que não conhece a história de Baby (Jennifer Grey) e Johnny Castle (Patrick Swayze)? E quem é que não pensa imediatamente neles quando começam a soar os primeiros acordes da música The Time of My Life? As duas personagens conhecem-se num resort enquanto a jovem passa férias com a família e apaixonam-se.

 

The Parent Trap (1998)



Imagine ir para um acampamento de Verão e descobrir que tem uma irmã gémea. É exatamente isso que acontece nesta comédia que faz rir miúdos e graúdos e que tem Lindsay Lohan como protagonista. As duas irmãs – Hallie e Annie – tentam reaproximar os pais.

 

500 Days of Summer (2009)



Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel protagonizam o filme onde o protagonista masculina conta a sua relação com Summer – uma relação que durou exatamente 500 dias.


Veja também: