4 filmes inspiradores para a sua carreira

Se precisa de um entusiasmo extra para manter o foco na carreira, veja estes 4 filmes inspiradores de sucesso.

4 filmes inspiradores para a sua carreira
Mantenha-se inspirado

Alguns filmes inspiradores podem ser a chave para a motivação extra necessária quando a carreira parece não fazer sentido. Dizem os especialistas que o entusiasmo constante na atuação profissional é uma das regras que as pessoas de sucesso não quebram. Para isto, é necessário manter o foco e a disciplina.

work

O problema é que nem todos os dias são perfeitos e muitas vezes é necessário procurar novo entusiasmo para impulsionar a própria carreira, encontrar motivação num novo projeto ou até mesmo criar coragem para iniciar uma fase profissional diferente.

Como a arte pode quase sempre relacionar-se com a vida real, criámos uma lista com filmes inspiradores para a sua carreira.

4 filmes inspiradores

Moneyball – Jogada de risco (Moneyball, 2011)


Baseado na biografia de Billy Beane, o filme conta a saga do treinador para resolver uma situação crítica na sua equipa de basebol, Oakland Athletics. Beane conta com a ajuda e os conhecimentos do economista Peter Brand para criar uma nova equipa, com escolhas baseadas apenas em teorias e estatísticas. Tal atitude revela resultados inesperados e inspiradores para os momentos difíceis na carreira de qualquer pessoa.

O fundador (The founder, 2016)


Na década de 50, Ray Kroc é um caixeiro-viajante que vende batedeiras no esquema porta-a-porta. Ao receber uma encomenda grande dos irmãos McDonald, que abriram recentemente uma hamburgueria com um novo conceito de vendas na cidade de San Bernardino na Califórnia, ele encontra uma oportunidade única para empreender. Ao apostar nas suas habilidades comerciais e sem se preocupar com os meios necessários para atingir os fins, Kroc acaba por transformar um pequeno negócio familiar no império hoje conhecido como McDonald’s.

O clube de Dallas (Dallas buyers club, 2013)


Com a realização de Jean-Marc Vallé, o filme conta o drama biográfico inspirado na história de Ron Woodroof. Após ser diagnosticado com o vírus HIV e de se sentir muito mal com o antiviral prescrito, Woodroof procura outras alternativas para o seu tratamento.

Deste modo, acaba por criar o Clube de Dallas, que fornece medicamentos não comercializados nos Estados Unidos para outras pessoas também infectadas. A iniciativa, é claro, acaba por atrair a atenção da indústria farmacêutica. É um dos filmes inspiradores desta lista por mostrar exemplos de determinação, empreendedorismo e marketing.

A rede social (The social network, 2010)


Poucos são os filmes inspiradores que têm como protagonista um dos cinco homens mais ricos do mundo. Em 2003, impulsionado por uma desilusão amorosa, Mark Zuckerberg acaba por criar uma das maiores redes sociais da atualidade. Apesar das atitudes controversas, Zuckerberg consegue não só atingir o sucesso como também manter-se no topo ao longo dos anos.

Veja também: