5 filmes míticos de Fórmula 1

Descubra quais os melhores filmes míticos sobre a Fórmula 1.

5 filmes míticos de Fórmula 1
Filmes recheados de adrenalina

Carros velozes e muita adrenalina num ambiente de competição ao mais alto nível, são algumas das caraterísticas que fazem dos filmes míticos de Fórmula 1 um sucesso.

E, embora não tenham sido realizados muitos filmes de Fórmula 1, existem algumas produções cinematográficas que fazem as delícias dos fãs deste desporto automóvel. Está pronto para descobrir alguns dos filmes míticos sobre a Fórmula 1? Então sente-se confortavelmente na sua sala, aumente o som ambiente e prepare-se para assistir a uns filmes recheados de ação ao volante dos carros mais!

Os melhores filmes míticos de Fórmula 1

GRAND PRIX (1966)

É um clássico no que diz respeito aos filmes onde o tema é a Fórmula 1. O “Grand Prix” conta a história dramática de 4 pilotos de Fórmula 1, na temporada de 1966. Os principais atores são pilotos: Jean-Pierre Sarti, Pete Aron, Scott Stoddard, Nino Barlini.

Este foi um dos filmes de maior sucesso de bilheteira do ano em que foi lançado. E embora já tenham passado mais de 20 anos, ainda hoje é um dos melhores filmes de corridas que existe. Neste filme o produtor optou por colocar imagens gravadas na vida real, incluindo ainda a participação de pilotos de F1 como Phil Hill, Graham Hill, Juan Manuel Fangio e Jim Clark.

AS 24 HORAS DE LE MANS (1971)

Este é o filme ideal para os fãs de Motosport. “As 24 horas de Le Mans” contam com cenas surpreendentes da mítica corrida de 24 Horas no circuito de Le Mans. Embora não tenha um enredo muito apelativo é considerado um filme de corridas de carros fantástico. O filme é protagonizado por Steve McQueen e foi gravado com cenas reais capturadas durante a corrida de 1970.

WEEKEND OF A CHAMPION (1972)

O protagonista do “Weekend of a Champion” é Roman Polanski. Este documentário britânico captura o esforço, rivalidade e tudo o que envolve o mundo da competição de Fórmula 1. Foi gravado no Mónaco captando todo o glamour de Motorsport dessa altura.

Em 2013, o filme foi restaurado para o Festival de Cannes, tendo cenas adicionais de conversas entre Polanski e o piloto Jackie Stewart.

SENNA (2010)

É um documentário que descreve a vida e morte do brasileiro Ayrton Senna, que foi três vezes campeão mundial de Fórmula 1. O filme é centrado na carreira deste piloto, abordando a época da sua estreia, em 1984, no Grande Prémio do Brasil, até à sua morte, no Grande Prémio de San Marino de 1994. Este filme contém gravações verdadeiras de corridas e ainda várias passagens que contam a vida do piloto, com imagens foram fornecidas pela família de Senna.

RUSH (2013)

O “Rush” é um filme um pouco mais moderno, mas que retrata a temporada de 1976 e a rivalidade entre dois pilotos de Fórmula 1: James Hunt e Niki Lauda. O filme conta com bons desempenhos de Chris Hemsworth e Daniel Brühl e está recheado de sequências de corridas emocionantes. É o filme ideal para quem é amante da velocidade automóvel.

Mais 3 filmes que deve ver

Além destes filmes, existem ainda outros bem emocionantes como o “One By One”, produzido em 1975 e relançado em 1978, o “The Quick And The Dead” e o “When Playboys Ruled the World”, que chegou às salas de cinema em 2010.

Veja também: