4 filmes motivacionais que vai gostar de ver

Encontre nos filmes a motivação necessária para realizar os seus projetos.

4 filmes motivacionais que vai gostar de ver
Mantenha o foco e a motivação

Quem nunca usou as mensagens dos filmes motivacionais para ajudar a impulsionar a vida pessoal e profissional?

É normal que, naqueles momentos em que nada parece funcionar, as mensagens das histórias nas longa-metragens ajudem a perceber que é possível fazer diferente e mudar o que não nos agrada mais.

Preparámos uma seleção de filmes motivacionais para serem vistos nas horas em que nada parece fazer sentido.

4 filmes motivacionais

Elementos secretos (Hidden figures, 2016)

No início da década de 60, os Estados Unidos da América e a União Soviética travavam a Guerra Fria. A história conta o percurso de três mulheres afro-americanas, inteligentes, dedicadas e apaixonadas pelos seus empregos na NASA.

As três matemáticas acabam por, apesar da segregação racial e sexual, se revelarem peças essenciais para o sucesso dos astronautas norte-americanos. O filme é inspirado no livro “Hidden Figures: the american dream and the untold story of the black women mathematicians who helped win the space race”.

Um sonho possível (The blind side, 2009)

Baseado na obra literária “The blind side: evolution of a game”, este é um dos filmes motivacionais premiados dos anos 2000. Ao interpretar a personagem Leigh Anne, a atriz Sandra Bullock arrebatou o Óscar de melhor atriz e o Globo de Ouro de melhor atriz dramática. O filme conta a história de uma família que, ao acolher um menino muito diferente deles, descobre como o mundo pode ser um lugar melhor.

Comer orar amar (Eat pray love, 2010)

A terceira sugestão de filmes motivacionais é baseado no best-seller da escritora Elizabeth Gilbert e conta a experiência pessoal de vida da autora. Liz Gilbert, interpretada por Julia Roberts, parece ter tudo resolvido: uma relação estável e uma carreira de sucesso. Entretanto, quando tudo muda de repente, Liz encontra, numa viagem através de três países diferentes, a chave para mudar o rumo da sua vida.

Vaiana (Moana, 2016)

Quem disse que animações não são bons filmes motivacionais? De facto, quando a obra é biográfica, fica a ideia de que aquela inspiração pode ser possível e não apenas mais uma obra de ficção.

Esta animação da Disney motiva não só as crianças mas também os adultos: Vaiana é a filha única do chefe de uma tribo da Polinésia. Uma menina apaixonada e inquieta que deseja explorar o oceano e outras terras. Ao longo do filme ela vai descobrir mais sobre o poder da amizade, sobre a sua própria herança cultural e sobre como é importante seguir os seus instintos.

Veja também: