7 filmes que deviam ter ganho um prémio pela decoração

Há algum filme que o faz desejar viver num dos seus cenários? Nós somos da opinião que há filmes que deviam ganhar um prémio pela decoração. Descubra o top 7.

7 filmes que deviam ter ganho um prémio pela decoração
Descubra os melhores filmes no que toca à decoração de interiores

Há filmes que nos fazem viajar no tempo e no espaço; que nos fazem querer estar do outro lado do mundo ou num universo totalmente diferente. Há filmes que ganham prémios pelo seu argumento, pela sua fotografia ou até pela sua banda sonora. 

Selecionamos os 7 filmes que deviam ter ganho um prémio pela decoração. Cenários verdadeiramente dignos de filme, que nos fazem querer viver nos mesmos ou fazer uma remodelação à nossa casa. E o óscar de melhor decoração vai para...


7 filmes que mereciam um prémio pela decoração


O Fabuloso Destino de Amélie

amelie

A pequena casa parisiense de Amélie, pitoresca e modesta, continua a fazer-nos sonhar. O tão conhecido papel de parede do quarto continua a ser o sonho de qualquer um. Imagine-se a viver numa casa no centro de Paris, com tudo o que a “cidade do amor” tem para oferecer. Digno de um óscar, não acha?



Comer, Orar e Amar

Em “Comer, Orar e Amar”, Julia Roberts leva-nos numa viagem que qualquer um de nós gostaría de fazer. Mas o que nos faz querer embarcar já no próximo avião com destino à Indonésia é o incrível bungalow onde Julia Roberts fica, durante a sua estadia em Bali. Uma vila no meio de um cenário único, com todo o conforto e elegância que se pode imaginar. 



Sexo e a Cidade

sexo

O icónico apartamento de Carrie Bradshaw é um dos favoritos, e não apenas pelo closet mais desejado de sempre. Um apartamento que, para além de contar muitas histórias, de amores e desamores, é já considerado por muitos como a quinta personagem principal da série que acabou por passar para o grande ecrã. Vai uma visita a Nova Iorque?



O Estagiário

Já que estamos em Nova Iorque, porque não atravessar a Broklyn Bridge e acomodarmo-nos na fabulosa casa de “O Estagiário”? Interiores deslumbrantes fazem parte de todo o set do filme. Mas o momento alto para o design de interiores deste filme é a casa da personagem interpretada por Anne Hathaway: um apartamente citadino chique e que refletia o mundo de Jules: uma fundadora de um site de moda que vive com o seu marido. Prepare-se para sentir muita inveja...



Breakfast at Tiffany’s

breakfast

Um clássico do cinema que ainda hoje é capaz de nos fazer sonhar. Um apartamento no Upper East Side, parcialmente mobilado mas que faz qualquer um querer mudar-se para Nova Iorque. A verdade é que este é o apartamento que todas nós queremos ter, assim que decidimos ir viver sozinhas pela primeira vez. Nunca se sabe, pode ser que haja um Paul Varjak no andar de cima...!



500 days of Summer

Um filme com um final inesperado, uma banda sonora romântica e interiores capazes de nos fazer apaixonar num só vislumbre. Encantadores, isnpiradores e, acima de tudo, fáceis de reproduzir, assim são os cenários deste filme. O apartamento de Summer é recente, com algumas caixas ainda por desempacotar.

Mas as obras e arte, peças vintage com molduras douradas e souveniers de algumas viagens são detalhes que queremos ter na nossa casa, já. Mas o que nos faz perder a cabeça é o papel de parede azul. Um filme romântico pede um ambiente romântico, certo? E 500 days of summer fá-lo tão bem!



Mamma Mia

mamma mia

Ilha Skopelos (Kalokairi, ilha fictícia), Grécia. Uma localização que, por si só, já nos enche o olhar, certo? O trunfo do filme pode até ser o típico cenário grego. Apesar de todos os cenários serem reais – sim, pode visitar cada um deles -, a villa de Donna (Meryl Streep) foi, infelizmente, criada para o filme. Ainda assim, e mesmo que a villa tivesse um aspeto velho, é o sonho de qualquer um de nós ficar num sítio assim, em pleno Mar Egeu. “I Have a Dream...”!

Veja também: